Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Há quatro tipos de mães nas séries da Netflix; as suas se encaixam em qual grupo?

O dia das mães tá chegando, já nesse domingo, dia 14 de maio! Mas o mês ainda tem muitas outras datas ótimas, tá? Por exemplo, “Sense8” finalmente estreou, “Master of None” chega amanhã, “Unbreakable Kimmy Schmidt” disponibilizará sua terceira temporada no dia 19 e “House of Cards” enfim retorna com seu quinto ano no dia 30.

Todas essas séries acima encaixam de alguma maneira as mães dos personagens na trama. A mãe do Lito (Miguel Ángel Silvestre), por exemplo, é parte importante do especial de Natal de “Sense8”, enquanto a do Dev (Aziz Ansari) de “Master of None” é interpretada pela mãe verdadeira do ator!

Já em “Unbreakable Kimmy Schmidt”, Kimmy (Ellie Kemper) tem uma conversa muito esclarecedora com sua mãe, vivida por Lisa Kudrow, a Phoebe de “Friends”. E em “House of Cards”, Claire Underwood (Robin Wright) não tem lá um bom relacionamento com a mãe, mas fica ao seu lado até o fim.

Sabendo da presença forte dessas mulheres maravilhosas nas histórias da Netflix, a plataforma de streaming resolveu separá-las em quatro grupos. Vem cá ver:

Mãe superprotetora e amiga

gilmore girls

Gilmore Girls – Toda a liberdade que ela não recebeu de Emily, Lorelai deu a Rory. As duas são amigas e confidentes durante toda a série — claro que com suas eventuais brigas, porque ninguém é de ferro.
Master of None – A atriz que faz a mãe do Dev é Fatima Ansari, a mãe dele na vida real. Na série ela é super preocupada com o filho e mostra isso o tempo todo.
Fuller House – DJ faz de tudo para ser um exemplo de mãe e pai. Cuida dos seus filhos com todo cuidado do mundo, e claro, com a ajuda dessa família que amamos.

Mãe extravagante

hosue of cards

House of Cards – O comportamento da mãe de Claire é complicado, mas ao mesmo tempo protetor. Elas estão sempre em pé de guerra, principalmente pelo fato da Sra. Hale não aprovar o casamento da filha com Frank Underwood.
Please Like Me – Tem como não se apaixonar pelas loucuras da Rose? Grande parte da doçura e da maluquice de Josh vem dela. Lutando com a sua depressão e divórcio, Rose deixa tudo mais confuso e doce na vida do filho.
Girlboss – Difícil não lembrar da mãe de Sophia. Teresa largou a filha para seguir o grande sonho de virar atriz e cair na estrada. Como Sophia lida com isso? Não muito bem, claro. Mas nada disso impede Teresa de se preocupar com Sophia e querer uma vida nova ao seu lado. Não que esse plano saia como planejado!

Mãe aventureira e engraçada

unbreakable

Unbreakable Kimmy Schmidt – No último episódio da segunda temporada, Kimmy vai encontrar sua mãe, Lori-Anne Schmidt, que desapareceu e é viciada em montanha-russa. A DR das duas em uma montanha russa é um dos momentos mais memoráveis de toda a série.
Santa Clarita Diet – Não é todo dia que sua mãe resolve sair por aí comendo pessoas para sobreviver e levando isso numa boa. Dá para dizer que Sheila é bem diferente de todas as outras mães que você conhece. Sempre com muito bom humor!
Grace & Frankie – Frankie faz tudo pelos filhos, mas do seu jeito. Meio hippie, meio artista, ela cria os filhos da forma mais solta possível. E aparentemente dá certo.

Mãe enigmática

joyce

Stranger Things – Depois de seu filho desaparecer e ela perder as esperanças de encontrá-lo, Joyce começa a se comunicar com luzes na parede. Sem julgamentos.

Sense8 – A mãe do Lito é um dos enfoques do episódio especial de Natal. Lito tem fé que sua mãe é sempre a primeira a apoiar suas decisões e sua carreira. Quando ele chega no Natal, após as suas fotos íntimas serem reveladas, ele teme pela sua reação, mas confirma que sua mãe é incrível e sente orgulho dele.
Orange is the New Black – A mãe da Dayanara, Aleida Diaz, é presa antes que a filha e tem uma relação complicada com Day. Não sabemos o porquê e parece até meio gratuito, mas com o tempo vamos entendendo toda a situação.

A mãe de vocês se encaixa em algum desses grupos? A gente identificou as nossas nessa lista sim, hahahaha!

E é claro que cada mãe tem sua peculiaridade, mas ao mesmo tempo mãe é mãe em qualquer lugar e há muitas semelhanças entre elas. Por isso, a Netflix fez um infográfico com as frases clássicas de mães — temos certeza de que muitos de vocês já ouviram pelo menos uma ou duas delas!

NETFLIX_Infografico_DiaDasMaes_4

Hahahahahahaha, é assim mesmooooooo! Mães! <3

voltando pra home