Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Filme ganhador de Cannes critica a burguesia ocidental e o egocentrismo

Dirigido pelo sueco Ruben Östlund, o longa “The Square” levou a Palma de Ouro da 70º edição do Festival de Cannes na tarde deste domingo (28).

Estrelado por Dominic West e Elizabeth Moss, o filme é um drama satírico que critica a burguesia ocidental e o egocentrismo ao seguir a vida de Christian, um bem-sucedido curador de um importante museu de arte moderna.

Dias antes da abertura de uma exposição superaguardada, Christian é assaltado e resolve ir atrás do criminoso, o que o coloca em situações divertidas, fazendo-o questionar sua própria moral.

O filme ainda não tem nenhum trailer na internet, mas o vídeo abaixo compila alguns teaser divulgados em Cannes. Olha só!

OUTRO PREMIADOS Por “You Were Never Really Here”, Joaquin Phoenix levou o prêmio de melhor ator, enquanto o troféu de melhor atriz ficou com Diane Kruger pelo longa alemão “In the Fade”. Sofia Coppola venceu como melhor diretor por “O Estranho que Nós Amamos”.

Por ocasião do aniversário de 70 anos da premiação e por ter sido o destaque do ano, Nicole Kidman ganhou um prêmio especial do juri, que foi comandado por Pedro Almodóvar. Somente neste ano, a atriz participou do festival com três filmes: “How to Talk to Girls at Parties”, do americano John Cameron Mitchell, o remake de “O Estranho que Nós Amamos”, de Sofia Coppola com Colin Farrell, Elle Fanning e Kirsten Dunst e “The Killing of a Sacred Deer”

E aí, ficou curioso para assistir a esses filmes?

voltando pra home