televisão

Tão dizendo que David Bowie pode ter gravado participação em “Twin Peaks: The Return”!

Aqui não tá nada bem, viu? Uma especulação a respeito de David Bowie na nova temporada de “Twin Peaks” está circulando pela internet e se isso for verdade, já estamos surtando!

O site Mashable publicou na semana passada uma teoria sobre uma possível aparição de David Bowie em “Twin Peaks: The Return”, que estreou recentemente na televisão americana – e está sendo disponibilizada no Brasil pela Netflix. Lembrando que é tudo especulação, hein?

Segura que lá vem spoiler!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Fãs da série sabem que Bowie participou brevemente do filme “Fire Walk With Me”, um prólogo de “Twin Peaks” lançado em 1992; o artista interpretou o agente do FBI Phillip Jeffries. Só que apesar dessa rápida aparição, o personagem já foi mencionado algumas vezes nos episódios de “Twin Peaks: The Return”!

Em uma cena do segundo episódio, o agente Dale Cooper (Kyle MacLachlan) – na verdade um sósia do mal do protagonista – acredita estar conversando com Jeffries, mas a voz do personagem de Bowie está diferente. Já no quarto episódio, Cooper fala para Gordon Cole (David Lynch) que está de fato trabalhando com Jeffries, e logo depois Albert (Miguel Ferrer) revela que também está em contato com ele, deixando um gancho no ar.

De acordo com o site, são menções consideráveis sobre um personagem que apareceu brevemente no filme prólogo, e tratando-se tanto de Lynch quanto de Bowie, uma participação surpresa não seria impossível por dois motivos:

1) David Bowie estaria no set de gravações de “Twin Peaks: The Return” por um dia. Em 2016, o ator Harry Goaz disse ao Dallas Morning News que o artista tinha uma gravação marcada, mas acabou não comparecendo. Provavelmente o plano não deu certo pois Bowie estava mantendo seu câncer em segredo e talvez não estivesse se sentindo bem naquele dia, além de estar gravando seu último álbum, “Blackstar”.

Mas a produção da série começou em setembro de 2015 e acabou em abril de 2016, de acordo com o Mashable. Bowie morreu em janeiro de 2016, então ele tinha quase cinco meses para gravar uma participação rápida.

2) Antes de morrer, Catherine Coulson, a Senhora do Tronco (The Log Lady), gravou suas cenas. A atriz Catherine Coulson faleceu em setembro de 2015 após uma batalha contra o câncer, mas conseguiu filmar suas participações para “Twin Peaks: The Return”. O mesmo pode ter acontecido com Bowie.

Lynch e Bowie não dão ponto sem nó, certo? Não é tão difícil imaginar que os dois pudessem ter planejado uma filmagem em segredo bem rápida! Será que o Mashable está certo? Na internet já tem bastante gente pensando nisso. O que vocês acham?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Critics Choice 2026: Wagner Moura concorre em duas categorias por “O Agente Secreto” e “Ladrões de Drogas”

ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…

10 minutos atrás
  • música

Gabriel Leone, além de um ator incrível, se aventura na música: ouça o single “Nós Dois”

Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…

2 horas atrás
  • cinema

“Vermelho, Branco e Sangue Azul 2” iniciará filmagens em 2026, diz Nicholas Galitzine

Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…

2 horas atrás
  • cinema

Quem é James Sweeney? Conheça o ator, diretor e roteirista de “Twinless”, romance gay que estreou agora no Brasil

Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…

2 horas atrás
  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

3 horas atrás
  • cinema

Netflix surpreende o mercado e compra a Warner Bros. Discovery por R$ 440 bilhões

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…

4 horas atrás