Menu Papel POP

“Do Brasil, só conheço as brasileiras”, diz Charlie Puth ao PP

MAIS SOBRE:

Charlie Puth chamou atenção logo no single de estreia, a faixa “Marvin Gaye”, com a participação de Meghan Trainor. Depois ele surgiu com o mega hit “See You Again”, com o Wiz Khalifa. A faixa foi em homenagem ao falecido ator Paul Walker, está inclusa na trilha sonora de “Velozes e Furiosos 7” e foi escrita, e co-produzida pelo Charlie.

Desde então, ele não parou mais! O cantor está para lançar seu próximo álbum e conversou com o PP sobre o trabalho. Puth também contou sobre colaborações musicais, Liam Payne e que só conhece mesmo as mulheres brasileiras – mais nada da nossa cultura.

Charlie surgiu no Youtube em 2009, com o canal Charlie Vlogs, onde publicava vídeos de comédia e covers acústicos. Em 10 de dezembro de 2010, lançou seu primeiro EP como artista independente, intitulado “The Otto Tunes”.

No ano seguinte, ele ganhou um concurso de vídeos patrocinado por Perez Hilton, cantando”Someone Like You”, de Adele. Graças a esse cover, ele foi agraciado pela Ellen DeGeneres. A apresentadora produziu um single promocional dele, a faixa “Break Again” em parceria com a cantora Emily Luther.

Já em 2013, Puth lançou seu segundo EP independente, “Ego”. Só em 2015 que ele assinou com a Atlantic Records e suas antigas músicas foram removidas do streaming.

Em 2016, ele lançou seu disco de estreia “Nine Track Mind”, que renderam os sucessos “Marvin Gaye”, com a Meghan Trainor, “One Call Away” e “We Don’t Talk Anymore”, com a Selena Gomez.

Estamos no aguardo do segundo disco dele, por enquanto ele liberou a faixa “Attention” e já ficamos bem ansiosos por mais músicas. Conversando com o Charlie, ele contou que se inspira muito na forma como o hip-hop moldou a música pop.

Puth é fã do Shawnzinho! Ele contou não consegue parar de ouvir a música do Shawn “Nothing Holding Me Back” e disse que acha demais os dois estarem juntos no topo das paradas americanas.

“Nós dois estamos arrasando! Tudo graças aos fãs que são tão dedicados”, disse o cantor.

Sobre o novo disco, Charlie contou que ainda está trabalhando nele! “Bastante trabalho duro, mas estou animado!”, contou. Ele falou também sobre a composição do único single divulgado do trabalho até agora, a faixa “Attention”.

“É uma faixa meio suja, eu gosto de pegar letras meio tristes, meio melancólicas e colocar em melodias felizes, provocativas. É um jeito de satisfazer as emoções sem virar uma baladinha. Então você acaba matar dois coelhos com uma cajadada só”

“Minha inspiração para fazer música é conseguir fazer com que as pessoas tenham uma reação a o que eu estou fazendo. Eu queria que as pessoas ouvissem essa música e associassem ao meu nome”

Inspirado a gente percebeu que ele é, não é mesmo? Não só isso, Puth também é o rei das colaborações. O cantor já trabalhou com a Selena Gomez, Megan Thainor, Little Mix, Wiz Khalifa e outros artistas.

“Eu acho que as pessoas me chamam de o rei das colaborações porque eu gosto de trabalhar com a música de outras pessoas. Mas eu não quero fazer tantas colaborações nesse próximo álbum porque quero focar mais em mim. Eu amo a arte dos outros, tanto que quero trabalhar num disco inteiro de outra pessoa! Estou trabalhando um pouco com o Maroon 5 também! Bem divertido!”

Além do Maroon 5, Charlie contou que está trabalhando com o Liam Payne, do One Direction. “Liam é um bom amigo meu, super talentoso e eu escrevi algumas músicas pra ele! Acho que todos vão gostar do trabalho quando for lançado”, contou.

Por mais que Charlie ame música, ele não conhece nossas brasilidades. Aqui no Brasil, ele disse que só conhece mesmo as mulheres – ata. “Só conheço as mulheres brasileiras! Eu não conheço nenhum artista brasileiro e isso acaba comigo”, disse.

No ano passado, o cantor interagiu com a Anitta, dizendo que ela é gostosa no Twitter. O tuítes foram apagados, mas a gente lembra e está registrado no PP.

Quanto a shows no Brasil, ele não descarta essa ideia! Inclusive, Charlie achava que falávamos espanhol aqui e ficou surpreso ao descobrir que era português.

“Seria bem louco se eu aparecesse do nada aí, né?! Eu na verdade tenho uns presentes para os meus fãs da América Latina! Vou lançar uma versão em espanhol de “Attention” e é difícil pra mim porque eu não falo muito espanhol! Mas eu sou muito grato aos meus fãs brasileiros!”

Devia aproveitar que não conhece, vir aqui e conhecer, né Charlie? Se quiser a gente até te mostra, fofo!

Comentários

Topo