Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Criador de “13 Reasons Why” diz que veremos mais de Hannah na 2ª temporada

Com a confirmação da segunda temporada de “13 Reasons Why” em 2018 na Netflix, muita gente deduziu que os novos episódios abordariam apenas as consequências do suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford) para os personagens restantes, e que flashbacks da vida da jovem não seriam mais usados.

Ledo engano! Mais ou menos, na verdade. É que a Entertainment Weekly conversou com Brian Yorkey, criador da série, e ele disse que Hannah aparecerá sim na segunda temporada, mas não explicou se ela de fato estará em cenas do passado ou se saberemos mais da personagem por meio de outras pessoas.

“Ela estará na próxima temporada, absolutamente. Acho que uma das coisas ainda no ar é a questão: alguém é responsável pela morte de Hannah? A escola? Quem é, se é que existe alguém? Vamos explorar isso por meio do julgamento e também vendo os personagens refletindo onde estão meses depois do ocorrido, e quais outros segredos estão sendo revelados. Isso nos levará ao passado, à história de Hannah. Vamos ter contextos novos para acontecimentos que já sabemos e veremos muitas coisas que não sabemos ainda e que preenchem algumas lacunas interessantes na nossa compreensão de quem Hannah Baker era e como era sua vida.”

Opa, então sua história ainda não acabou exatamente, ela aparecendo ou não!

Yorkey também falou sobre o porquê de fazer uma segunda temporada:

“Após 13 episódios, temos personagens que estão apenas começando o processo de recuperação e de encarar os papéis que podem ter tido na morte de Hannah e como seu suicídio vai mudar suas vidas. Há muita coisa fascinante sobre o modo como entramos em luto, como nos recuperamos, como aprendemos a cuidar melhor uns dos outros. Ouvi de várias pessoas, ‘Bem, escutamos todas as fitas dela, então sua história acabou’. Isso deixa de lado o fato de que para cada gravação tem outra pessoa com sua própria história. Vimos as coisas acontecerem na visão de Hannah, mas há muito mais a ser contado sobre os outros personagens. (…) A série é sobre como criamos garotos que se transformam em homens e como tratamos garotas e mulheres na nossa cultura – e o que podemos fazer melhor nos dois casos. E eu percebi que estamos apenas no começo do processo de ver esses garotos e garotas crescerem e virarem homens e mulheres. Foi algo que não pudemos ver com Hannah e eu amaria ver isso com esses outros personagens.”

O showrunner ainda disse que os novos episódios alternarão entre passado e presente, como a primeira temporada; que no lugar das fitas, haverá uma outra tecnologia importante; e que veremos as consequências do que Bryce (Justin Prentice) fez com Jessica (Alisha Boe).

“(…) Quando dizem que a história de Jessica terminou, acho horrível, pois ela está apenas começando a se recuperar do estupro, e temos um estuprador que não foi julgado. Deixar essas duas coisas de lado seria perturbador. Quero fazer justiça à história de Jessica e acompanhá-la em seu retorno à escola enquanto ela tenta se recuperar do que aconteceu, porque é algo que acontece com milhões de jovens. E eu também quero ver alguém socar o Bryce. (…) Todos os ganchos que vimos no final da primeira temporada estão relacionados com os traumas – bullying, o estupro de Jessica e de Hannah. Tudo isso está relacionado, então gostaria muito de explorar o que acontecerá e se há uma luz, como eu acho que há, para esses personagens. Vamos continuar a contar a história deles de forma honesta. Vamos responder todas as perguntas. O Tyler vai fazer algo? O que acontecerá com o Alex? Bryce será julgado? Vamos responder tudo isso, mas mais do que isso, vamos continuar a acompanhar o que eles passam, mesmo quando é difícil. Mas acho que o que vamos descobrir é que à medida em que eles começam a se recuperar desse período sombrio, há esperança e há alguma luz a ser encontrada.”

A nossa aposta é que a atriz Katherine Langford volte sim e que flashbacks serão usados novamente. E vocês, o que acham?

voltando pra home