Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Porta dos Fundos é comprado pela Viacom, dona da MTV, Paramount e mais

E essa notícia, hein? O Porta dos Fundos, empresa de produção de conteúdo mais conhecida pelos vídeos humorísticos no YouTube, foi comprado pela Viacom, conglomerado de mídia responsável pela MTV, Paramount Channel, VH1, Comedy Central e Nickelodeon, entre outros. O valor desse acordo não foi informado.

Segundo comunicado enviado à imprensa, a aquisição anunciada nesta quarta-feira (19) foi de parte majoritária do Porta. Criado em 2012 por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, a companhia soma em seu YouTube mais de 13 milhões de inscritos (é o segundo canal com mais seguidores do Brasil) e recentemente ultrapassou a marca de 3 bilhões de visualizações.

O Porta dos Fundos é o quinto produtor de conteúdo brasileiro mais visto na história do YouTube, segundo o VidStatsX. É poder mesmo!

Pierluigi Gazzolo, Presidente da Viacom International Media Networks Américas, disse sobre o acordo:

“À medida que continuamos aumentando escala na região da América Latina, nosso investimento para a aquisição do ‘Porta dos Fundos’ reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro e amplia nossa capacidade de criar conteúdo inovador, muitas vezes já nascidos em plataformas digitais, que irão complementar os recursos e as marcas da Viacom já existentes”. “O talento e a criatividade mostrados pelos membros fundadores do ‘Porta dos Fundos’ na construção dessa marca são impressionantes e estamos muito animados para unir forças e expandir a presença do grupo fora do Brasil, por meio de nossa rede de marcas de sucesso ao redor do mundo. Acreditamos fortemente que a propriedade de conteúdo é um fator chave para o sucesso e estamos muito felizes em adicionar essa nova dimensão ao nosso portfólio.”

Tereza Gonzalez, CEO de Porta do Fundos, comentou:

“A parceria com a VIMN não poderia nos deixar mais felizes. A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos.”

Além do canal no YouTube, o Porta também tem o site portadosfundos.com.br, biblioteca de vídeos de curto formato, séries de televisão, aplicativos para celular, jogos e uma linha de produtos licenciados.

voltando pra home