Menu Papel POP

Netflix vai tirar “How I Met Your Mother”, “AHS”, “Glee” e várias outras séries a partir de julho!

ALERTA DE TRISTEZA! Temos uma notícia bem ruim para dar. Nesse dia frio e cinzento (ao menos em São Paulo, né?), a Netflix anunciou que vai tirar um monte de séries da Fox do seu catálogo. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!

oitnb

Começam a ser removidas a partir do dia 1º de julho todas as temporadas disponíveis de “How I Met Your Mother”, “Glee”, “American Horror Story”, “Bones”, “Prison Break”, “Sons of Anarchy” e “24 Horas”.

Mas olha só o que a Netflix disse sobre esse prazo:

“A última temporada de HIMYM só vai sair no final do ano. O que temos que lembrar é que as séries da FOX começam a sair a partir de 01/07. Não é que vai sair tudo de uma vez, não. Mas elas começam a ir embora a partir dessa data.”

[ATUALIZAÇÃO] Não são somente as listadas acima, OK? Segundo a assessoria da Netflix, séries como “Homeland”, “Modern Family” e “Buffy, a Caça-Vampiros” também vão sair a partir desta data. Realmente são todas as produções da Fox, então vamos ficar de olho. [/ATUALIZAÇÃO]

O que acontece é que a Fox, dona de todas essas séries, não renovou o contrato de licenciamento com a Netflix, então elas não poderão mais ficar no catálogo do serviço de streaming. Quando uma produção não é original da Netflix, ou seja, é um conteúdo de terceiros (licenciada), a Netflix precisa conseguir um autorização temporária para deixá-la ali para que a gente possa assistir.

Então nesse caso o contrato da Fox com a Netflix terminou e eles não quiseram renovar. Por isso essas séries serão removidas. Poxa! :(

Até então são só essas, mas a Netflix já falou lá no Twitter que “Arquivo X”, por exemplo, também da Fox, fica no catálogo até o fim do ano.

Vamos torcer para outras séries queridas continuarem na Netflix, gente!

Comentários

Topo