Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

MC Bin Laden lança EP e recebe elogios da imprensa gringa: “charme irresistível”

Enquanto aqui no Brasil o MC Bin Laden só estourou meeeesmo com “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, lá nos Estados Unidos ele acabou virando um queridinho dos ~entendidos de música~. Enquanto se prepara para fazer um show em Nova York neste sábado (29), Bin Laden vê seu novo EP, “É Grau” ser elogiado pela imprensa americana.

Nesta quinta-feira (27), o Pitchfork falou sobre “Olha pra Trás e dá Tchau”, que faz parte do EP e fala sobre Bin Laden e seus amigos acelerando e empinando suas motos em grandes vias de São Paulo, como as Marginais e a Radial Leste.

A publicação começa relembrando o episódio em que Bin Laden, “um artista adoravelmente doce que se mostra um transgressor em sua música”, teve seu visto negado no ano passado ao tentar se apresentar em Nova York pela primeira vez. E logo os elogios aparecem.

“Com seu jeito alegre e despreocupado de ser, a faixa destaca o que se destacou como mais emocionante nos bailes funk nos últimos anos: a forma como os artistas estão brincando com o espaço musical negativo que têm para conseguir aumentar seu poder de impacto.”

Os elogios se estendem também ao DJ Mano, produtor da faixa.

“Mano estrategicamente organiza os samples, os sons das motos e o beatbox em torno de momento de silêncio. E Bin Laden navega nesse terreno sônico como ninguém, cantando suas letras com um charme irresistível”

Vaii brincando, gente! E não foi só o Pitchfork que falou do Bin Laden não, viu? A MixMag também deu seus dois centavos sobre o funkeiro, “um nome de crucial importância no movimento de reinvenção do funk”.

“Olha Pra Trás e dá Tchau” é “uma mais uma maravilha cheia de arranjos vocais progressivos e percussões fora do tom”

O CoolHunting também encheu a nova faixa do Bin Laden de elogios. Para eles, a nova faixa tem “incrívels e cativantes samples vocais numa estrutura simples” e funciona bem como “uma introdução ao estilo agressivo, percursivo e único das favelas, que rapidamente se tornou a batida das baladas do mundo todo”.

É… Parece que alguém aqui está com a moral lá em cima, né? Em 2016, Bin Laden foi convidado pelo Diplo para cantar o seu “Tá Tranquilo, Tá Favorável” no palco do Lollapalooza.

Meses depois, Bin Laden chegou a ser confirmado para se apresentar no MoMA, em Nova York, mas teve que cancelar o show após ter seu visto negado. Dessa vez com tudo certinho, ele se apresenta neste sábado (29) na Big Apple dentro do Red Bull Music Academy Festival, que também conta com Elza Soares e MC Carol na programação.

Que orgulho, né?! <3

voltando pra home