Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Lorde revela conceito do novo CD: A história de uma festa!

Desde que Lorde liberou as músicas “Green Light” e “Liability”, ficamos ainda mais ansiosos para conferir o que a cantora preparou para o resto do seu novo disco, “Melodrama”. Ela ainda não lançou outras faixas, mas em entrevista para o The New York Times Magazine, contou um pouco do conceito desse segundo álbum.

E olha só que interessante: “Melodrama” contará a história de uma festa! Mais especificamente uma festa em casa, aquela coisa tradicional que assistimos bastante em filmes adolescentes de Hollywood.

Lorde explica:

“Com uma festa, existe aquele momento em que uma boa música começa a tocar e você está em êxtase, e então há aquele momento depois em que você está sozinho no banheiro, olhando no espelho, pensando que não está bem, e você começa a se sentir horrível.”

O tema do disco, escreve o The New York Times, é “mais impressionista do que esquemática”, permitindo a exploração de vários sentimentos de uma forma mais organizada e coesa. A gente adorou! “Green Light” é aquela hora animada, por exemplo, e “Liability” é quando bate a ressaca e a gente fica mal. Hahahah!

lorde

Lorde também fala sobre o que acha da música pop hoje em dia:

“Eu tenho muita reverência por essa forma de música. Muitos artistas pensam que podem fazer pop, e aqueles que não têm sucesso são os que não têm essa reverência – são os que pensam que o pop é apenas uma versão idiota de outra música. Você precisa ser impressionado.”

Citando “Teenage Dream”, de Katy Perry, ela continua:

“Há uma tristeza nessa música; você se sente jovem escutando, mas ao mesmo tempo se sente impermanente. Quando eu coloco ‘Teenage Dream’ para tocar, fico tão comovida quanto fico por qualquer coisa de David Bowie, de Fleetwood Mac, de Neil Young. Ela permite que você sinta algo que você não sabia que precisava sentir. Há algo sagrado nisso.”

lorde 2

Para se pensar, hein? “Melodrama”, novo álbum da Lorde, estará disponível a partir do dia 16 de junho!

voltando pra home