Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

“Igualdade a todo custo é errado. Não somos iguais”, diz Juliana Paes sobre vertentes do feminismo

[ATUALIZAÇÃO] O título desta matéria foi alterado para evitar possíveis interpretações equivocadas da declaração da atriz. 

Apesar de se considerar uma mulher feminista, Juliana Paes diz não concordar com vertentes do movimento feminista que pedem “igualdade a todo custo”, o que a atriz considera uma reivindicação “errada”.

Em entrevista à Veja desta semana, a atriz declarou que as feministas estão equivocadas ao não respeitar características femininas como “maior sensibilidade, ponderação e a afeto nas relações trabalhistas.”

“Existe uma linha do feminismo com a qual eu não concordo muito. Somos tão competentes e valiosas quanto eles, mas não iguais.”, disse a atriz que em breve voltará ao horário nobre da Globo em “A Força do Querer”, próxima novela das 9h. “Tudo que faz parte do universo feminino e matriarcal deve ser respeitado.”

Fazendo referência ao movimento feminista dos anos 70, que queimava sutiãs para protestar contra a exploração da beleza feminina, Juliana defendeu seu direito de se produzir e ressaltou que faz isso para se sentir bem, e não “para o macho”.

“Não quero queimar sutiãs. Gosto de sutiãs! Gosto de me enfeitar, e nós, mulheres, não fazemos isso para o macho”, disse a atriz. “Fazemos porque dá prazer cuidar de si e cuidar do outro. Sou uma feminista de saia, sutiã, salto alto e batom vermelho.”

E aí, o que você achou das críticas da Juliana Paes ao feminismo?

voltando pra home