Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Escolas canadenses proíbem estudantes de falaram sobre “13 Reasons Why”

***ESTE TEXTO PODE CONTER SPOILERS DE “13 REASONS WHY”. VOCÊ FOI AVISADO(A)!***

Série da Netflix sobre suicídio na adolescência, “13 Reasons Why” continua dando o que falar por aí. Muito criticada por falar e até mostrar abertamente o suicídio de uma jovem garota do ensino médio, a série agora está sendo banida de algumas escolas canadenses!

De acordo com a Variety, algumas escolas de Edmonton e Alberta enviaram um comunicado aos pais dos seus alunos da 6ª série pra avisar que eles estão proibidos de conversar sobre a série produzida pela Selena Gomez.

“A série tem gerado discussões problemáticas na escola. Classificada como “madura”, ela fala sobre o suicídio de uma garota do ensino médio e tem cenas de violência sexual, temas profanos, álcool/drogas/fumo e cenas intensas e perturbadoras. Por favor, deixem suas crianças cientes que discussões sobre “13 Reasons Why” estão proibidas na escola devido aos assuntos perturbadores dos quais ela trata.”

Apesar de serem apenas algumas escolas que enviaram esse recadinho aos pais, a “Organização de Saúde Mental Escolar” de Ontario recomendou aos professores que não exibam a série como material pedagógico.

“Não recomendamos a série “13 Reasons Why’ como uma ferramenta educacional”, disse a organização em um memorando enviado às escolas. “O material é potencialmente perigoso para jovens vulneráveis.”

E aí, o que você acha de toda essa história? Proibir discussões numa escola é algo meio contraproducente, né?

voltando pra home