Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

É estudante universitário? Se sim, o Spotify agora custa só R$ 8,50 para você!

Foi a gente que pediu sim, hahaha! O Spotify anunciou ontem, quarta-feira (19), que seu recurso Premium – ou seja, o pago, sem anúncios e etc. – tem agora um desconto de metade do preço para estudantes universitários.

Tipo o esquema que a Apple Music está fazendo no Brasil e usando artistas como Pabllo Vittar, Silva e Alok para divulgar a campanha.

O preço para os estudantes universitários ficará em R$ 8,50 e essa oferta fica disponível durante todos os anos em que o aluno esteja matriculado. Aí a gente viu vantagem!

Para conseguir o benefício, é só acessar o site spotify.com/br/student/ e seguir as instruções, tudo bem tranquilo.

Como e o que os estudantes escutam no Spotify

Aproveitando a novidade, o Spotify fez uma pesquisa para descobrir os hábitos dos estudantes na plataforma de streaming. Olha só esses dados:

  • Jorge & Mateus são os artistas mais ouvidos por universitários no Brasil, com base em dados de escuta de jovens entre 18 e 21 anos nos últimas 12 meses.
  • “One Dance”, do Drake, é a música mais ouvida por universitários no Brasil, com base em dados de escuta de jovens entre 18 e 21 anos nos últimas 12 meses.
  • Globalmente, universitários são os maiores fãs de música no Spotify: eles ouvem 70% mais horas de música por semana que os outros usuários.
  • Sábado é o dia da semana em que escutam mais música – normalmente, 17h é o horário de pico.
  • Os dez dias em que universitários mais ouviram músicas e playlists que para ajudar a estudar foram no mês de dezembro, com pico no dia 12.
  • Tipos de playlists por momento mais escutadas:

Relaxar: 35%
Para treinar: 20%
Balada: 16%
Foco: 14%
Romântico: 7%
Para correr: 3%
Jogos: 1%

  • Os gêneros musicais mais populares no mundo entre estudantes são:

1. Pop
2. Dance Pop
3. Pop Rap
4. Rap
5. Southern Hip Hop
6. Hip Hop
7. Trap Music
8. Dwn Trap
9. Post-Teen Pop
10. Gangster Rap

voltando pra home