Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Atriz de “13 Reasons Why” protesta contra escalação de atores ocidentais para papéis asiáticos

A gente ama Hollywood e (quase) tudo que sai de lá, mas sabemos que o maior polo produtor de cinema mundial tem seus problemas. Um deles é o que em inglês chamam de “whitewashing”, que consiste em colocar atores brancos e ocidentais para interpretarem personagens que, originalmente, são de outra etnia.

Foi o que aconteceu recentemente com a escalação de Scarlett Johansson para viver a asiática Motoko Kusanagi em “Ghost in the Shell”, de Emma Stone para fazer a também asiática Ng em “Sob o Mesmo Céu” e muitos outros casos.

Incomodada com essa prática nada legal, a atriz Michele Selene Ang, a Courtney de “13 Reasons Why”, postou uma foto em seu Instagram em protesto contra o “whitewashing”.

Na imagem, Ang veste uma camiseta escrito “Scarlett & Emma & Tilda & Matt”. Os nomes fazem referência aos casos que explicamos ali em cima e a escolha de Tilda Swinton para fazer o Ancião em “Doutor Estranho” e Matt Damon para “A Grande Muralha”.

Não demorou muito para que o discreto protesto de Michele recebesse apoio de muita gente no Twitter. Inclusive, a galera ficou muito a fim de comprar a camiseta!

“Tá todo mundo perguntando sobre a minha camiseta do whitewashing”, comentou a atriz, indicando onde a galera pode comprar a bruisinha.

Muito legal o protesto, né? Uma Hollywood cada vez mais diversa faria bem a todo mundo!

voltando pra home