Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Acusada de plágio, Manu Gavassi fala que inspiração de novo clipe sempre foi explícita

“Não entendi a polêmica”, disse Manu Gavassi para o Papelpop após ser acusada de plágio após o lançamento de seu mais novo clipe. Segundo a cantora, ela sempre deixou claro que era uma homenagem ao clipe estrangeiro.

Para quem não ficou sabendo, na semana passada, Manu Gavassi lançou o primeiro clipe do seu próximo álbum. Intitulado “Hipnose”, o vídeo (e a própria música) tem uma pegada bem diferente dos trabalhos anteriores da cantora, com destaque para o visual e um som totalmente moderno.

Só que recentemente algumas pessoas acusaram Manu de ter copiado o clipe de “Hypnotic”, da cantora Zella Day. As críticas começaram com o diretor de clipes americano Titanic Sinclair, amigo do responsável pelo clipe da cantora estrangeira, Gianennio Salucci.

“Você claramente copiou ‘Hypnotic’ da Zella Day com uma música chamada ‘Hipnose’.”

“Sério, olha para isso. Você fez isso e lançou, a gente tem internet também”, escreveu o diretor em outro tuite.

Cantora esclarece a polêmica

Pouco depois do assunto surgir, a galera notou que logo no começo da descrição do clipe de “Hipnose” no YouTube, estava escrito: “Inspirado por ‘Hypnotic’, da Zella Day, por Gianennio Salucci”. Muita gente pensou que esse trecho foi editado após a polêmica, mas Manu contou para o Papelpop que não foi assim:

“Isso sempre esteve na descrição. Por isso não entendi bem a polêmica, acho que as pessoas só viram depois e por isso gerou a confusão. Foi inspirado sim, ela é uma artista alternativa que meu diretor de arte curtia e companhava. Ele trouxe a idéia e colocamos nos créditos.”

Segundo o jornal Extra, Felipe Simas, empresário da Manu, explicou:

“A frase estava lá desde o início, mas estava no final da descrição e passava despercebida pela maior parte das pessoas. Quando surgiu a polêmica, a descrição foi editada, sim, mas apenas para colocar essa frase antes da ficha técnica para que todos que assistissem ao vídeo pudessem ler de imediato.”

E aproveitando o assunto de “Hipnose”, Manu também falou um pouco sobre o seu próximo disco:

“É o meu primeiro completamente pop. ‘Hipnose’ foi a primeira música que eu escrevi, é por conta dela que existe o CD, ela me deu uma direção do que fazer, do caminho que eu queria seguir agora.”

Então é isso, né, gente? Caso resolvido!

voltando pra home