Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Diretor de “Moonlight” vai comandar série da Amazon sobre escravidão nos EUA

(Foto: Jeff Minton/Instagram)

Depois de ganhar o Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado por “Moonlight”, Barry Jenkins já está se debruçando sobre novos projetos. De acordo com a Entertainment Weekly, o cineasta foi escolhido para dirigir “Underground Railroad”, nova série da Amazon baseada no livro homônimo escrito por Colson Whitehead, que também é negro.

O livro foi eleito um dos melhores de 2016 pelo The New York Times e ganhou o National Book Award for Fiction, também no ano passado. Além disso, ainda foi um dos escolhidos por Oprah para o seu clube do livro assim que foi publicado.

the underground railroad

“Underground Railroad” conta a história de Cora, uma jovem escrava que escapa de uma fazenda na Georgia em busca das “ferrovias subterrâneas”. No século XVIII, os escravos dos EUA usavam essas rotas clandestinas para fugir para lugares livres da escravidão, como o norte do país, o Canadá e o México.

Imagina só que história incrível, gente! Por enquanto, a Amazon ainda não divultou nenhum detalhe sobre a série – muito menos uma data de estreia. Mas pra quem ficou curioso como a gente, uma boa notícia: agora em Abril, a HarperCollins vai publicar “Underground Railroad” aqui no Brasil! \o/

E aí, ficou ansioso também?

voltando pra home