Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Tecnologia

Pinterest agora acha objetos da vida real na internet. É só apontar!

Quantas vezes você já viu alguém usando uma roupa, ou viu algum objeto legal e quis comprar, mas nunca mais achou a tal coisa na internet? O novo app do Pinterest promete resolver esse problema.

Chamado “Lens”, o app acha na internet o que a gente vê na vida real. Você aponta o celular para o objeto (pode ser um tênis, um móvel ou até mesmo o céu!) e vê na hora, no seu celular, objetos semelhantes àquele que você “pesquisou”. Parece mágica!

Lens_home_decor_results_GIF

Numa demonstração em que o The Verge estava presente, Evan Sharp, co-fundador do Pinterest, usou a nova função do app para pesquisa uma romã. Como resultado, o “Lens” mostrou pães de romã, sanduíches de romã e até dicas de como fazer peeling com romã. “É como pesquisar com os olhos”, descreveu o executivo.

O “Lens” é tão legal que você pode apontá-lo para uma paisagem e ver um monte de fotos diferentes daquela paisagem. É tipo um Google Imagens, só que muito mais legal, né?

A nova função do Pinterest ainda pode te dar aquela forcinha pra comprar um produto de vestuário. Você aponta para um tênis que alguém está usando, por exemplo, e ele já te dá o link pra comprar. É o “Shop the Look”. Me segura!

Lens_fashion_results_GIF

Ainda em fase “beta” (de testes), o “Lens” já está disponível para iOS e Android, mas apenas para usuários com contas dos EUA.

Vem logo pro Brasil, Lens! E você ficou animado com a novidade?

voltando pra home