Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Mulan”: Niki Caro, de “Encantadora de Baleias”, vai dirigir live-action da Disney

O live-action (com atores) de “Mulan” da Disney já encontrou sua diretora. De acordo com o The Hollywood Reporter, Niki Caro, de “Encantadora de Baleias” e “O Zoológico de Varsóvia” (com Jessica Chastain e estreia em abril no Brasil) vai comandar o filme.

Segundo o site, foram consideradas outras mulheres para o projeto, como Patty Jenkins de “Mulher-Maravilha” e Michelle MacLaren, de episódios das séries “Breaking Bad”, “The Walking Dead” e “Game of Thrones”. Niki estava cotada para dirigir “Capitã Marvel”, com Brie Larson, mas sua contratação para “Mulan” deve tirá-la do páreo.

Niki é a segunda mulher do estúdio a dirigir um filme com orçamento previsto para mais de 100 milhões de dólares – a primeira é Ava DuVernay, que fará “Uma Dobra no Tempo”.

Além dela, o chinês Bill Kong será produtor executivo de “Mulan”.

Como já se sabe, Rick Jaffa e Amanda Silver (“Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”) são os roteiristas oficiais. Ainda não foram divulgadas informações sobre o elenco, mas após uma controvérsia, a Disney disse que todos os papéis principais serão chineses.

A versão do estúdio chega aos cinemas em 2 de novembro de 2018. A Sony também está produzindo sua adaptação live-action de “Mulan”, e tem Alex Graves (“Game of Thrones” e “Homeland”) na direção, com roteiro de Jason Keller (“Espelho, Espelho Meu”).

voltando pra home