Menu Papel POP

Frank Ocean sobre Taylor Swift ter ganho álbum do ano no Grammy 2016: “Um dos momentos mais ‘defeituosos’ da TV”

MAIS SOBRE:

Ano passado, Frank Ocean contou que nem “Blonde” ou “Endless” – dois álbuns que ele lançou em 2016 – estariam elegíveis para concorrer ao Grammy 2017. E não ficou por isso mesmo, ontem (11), ele usou seu Tumblr para fazer uma crítica aos produtores da premiação.

Em uma carta aberta, ele manda uma resposta para o produtor do evento Ken Ehrlich e o roteirista David Wild. Ken contou à Rolling Stone que achou a apresentação de Frank Ocean no Grammy 2013 ‘defeituosa’, mas mesmo assim deixaram ele se apresentar como gostaria.

“Nós executamos sua visão sabendo que era defeituosa. E nós [ele e o David] tentamos dizer isso a ele, tentamos dizer ao agente dele e a gravadora. Então os sentimentos dele sobre o Grammy agora, eu imagino, provavelmente vão voltar a esse momento de alguma forma. Mas, honestamente, não foi nossa culpa”, contou o produtor à revista.

Em resposta, Frank Ocean disse que considera ‘defeituoso’ o álbum “1989”, da Taylor Swift, ganhar um Grammy de álbum do ano no lugar do “Pimp A Butterfly”, do Kendrick Lamar.

Confira a carta aberta completa abaixo

“Ok Ken (e David) [produtores do Gramy], por mais que eu odeie fazê-los famosos e até respondê-los diretamente, todos vamos morrer um dia e vocês são velhos, então que se dane. Sim, sim, minha apresentação no Grammy em 2013 foi completamente ruim. Dificuldades técnicas e blá, blá, blá. Obrigada pela lembrança, agradeço muito! Que se dane aquela apresentação. Vocês acham que é por isso que eu deixei meu trabalho de fora do processo Grammy este ano? Vocês não acham que eu teria gostado de cantar no evento para ‘me redimir’, se eu me sentisse assim? Na verdade, eu realmente queria participar para honrar o Prince no evento, mas então eu achei que minha melhor homenagem ao legado desse homem seria continuar sendo eu mesmo aqui e bem sucedido.

Ganhar um prêmio de TV não dá nome ao meu sucesso e levei algum tempo para aprender isso. Eu comprei todos os meus mestres de volta no ano passado no auge da minha carreira, que é bem sucedida. ‘Blonde’ vendeu um milhão sem uma gravadora, isso é ser bem sucedido. Eu sou jovem, negro, dotado e independente…essa é o minha homenagem.

Eu realmente vou ligar na CBS [emissora que transmite o Grammy nos EUA] nesta época do ano para ver quem ganhará a maior honra da noite e vocês sabem o que realmente não é ‘legal na TV’, caras? ‘1989’ ganhando álbum do ano no lugar de ‘Pimp A Butterfly’ [álbum do Kendrick Lamar]. Sem comentários para um dos momentos mais ‘defeituosos’ que eu vi na TV. Acredite nas pessoas.

Acredite naqueles que preferem assistir a apresentações selecionadas no YouTube no dia seguinte, porque sua premiação dá sono. Use o velho gramofone para realmente ouvir, eu sou um dos melhores vivos! E se você está pronto para uma discussão sobre o preconceito cultural e os danos da premiação que você produz, então estou dentro. Tenha uma boa noite.”

giphy

Frank Ocean falou o que muita gente pensou no ano passado, não é mesmo? Aliás, o Grammy 2017 acontece hoje, a partir das 23hr na TNT.

Comentários

Topo