Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Ellen DeGeneres usa “Procurando Dory” para criticar Donald Trump

Muita gente está indignada com a recente ordem de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que restringe a entrada de imigrantes de sete países muçulmanos no país. Uma dessas pessoas é a Ellen DeGeneres, que resolveu se manifestar em seu programa.

E ela fez isso de uma maneira bem curiosa e esperta: usando o filme “Procurando Dory”, do qual participa como dubladora da protagonista (via Variety).

Falando com a platéia no programa que foi ao ar na terça-feira, dia 31 de janeiro, Ellen começou mencionando os protestos contra a medida de Trump que aconteceram em vários aeroportos dos Estados Unidos.

Veja a tradução:

“Se vocês não ficaram sabendo, na última sexta-feira o presidente assinou um decreto proibindo cidadãos de sete países de entrarem nos Estados Unidos, incluindo pessoas com green cards. Depois, no sábado, o presidente assistiu ‘Procurando Dory’ na Casa Branca. Não falo sobre política, mas sou contra uma dessas duas coisas.
Como eu disse, eu não entendo de política, então eu não vou comentar essa proibição. Vou apenas falar sobre o filme nada político, de família, vencedor do People’s Choice Awards ‘Procurando Dory’. Obviamente ‘Procurando Dory’ é sobre um peixe chamado Dory. Dory mora na Austrália e seus pais vivem na América. E eu não sei de que religião eles são, mas seu pai parece um pouco judeu. Isso não importa. Dory chega na América com seus amigos Marlin e Nemo. Ela acaba no Instituto de Vida Marinha atrás de um grande muro. Todos eles precisam passar pelo muro, e vocês não vão acreditar, mas esse muro quase não surte efeito em mantê-los do lado de fora. (…) Mesmo Dory conseguindo chegar à América, ela acaba separada de sua família, mas os outros animais a ajudam. Animais que nem precisam dela. Animais que não têm nada em comum com ela. Eles a ajudam, mesmo que sejam de cores completamente diferentes. Porque é isso que você faz quando vê alguém em necessidade – você o ajuda. Então é isso que espero que todos que assistiram ‘Procurando Dory’ tenham aprendido. Assistam o programa na próxima semana para me verem explicar os direitos das mulheres falando sobre o filme ‘Deu Tudo Errado’.”

Ficou tudo bem claro, né? Desde a proibição dos países muçulmanos até a história do muro que Trump quer construir na fronteira com o México. Ellen, a gente te ama. <3

voltando pra home