música

Acusado de plagiar Twenty One Pilots, Felipe Dylon se defende: “estudei a cena londrina”

Caso você ainda não saiba, o Felipe Dylon lançou um novo single na última quarta-feira (9). Chamada “Para Tudo”, a música é o segundo single dessa nova fase de sua carreira. Só teve um problema: a faixa é igualzinha a “Ride”, do Twenty One Pilots.

Desde as batidinhas, os sintetizadores, a rima do refrão… Tudo ~lembra muito~ o sucesso da dupla americana. A introdução tem a mesma duração: 13 segundos! Alguns veículos até chegaram a chamar “Para Tudo” de “versão brasileira” de “Ride”.

Em entrevista a’O Globo, Felipe Dylon se defendeu das críticas e disse que tudo não passa de uma inspiração na dupla.

No estúdio, estudamos muito a música lá de fora, da cena londrina, para tentarmos fazer uma coisa legal e que tenha a que ver com o que está bombando. Ouvimos muitas bandas do perfil do Twenty One Pilots. É uma referência bacana. Mas a gente procura fazer diferente, não é uma versão. “Para tudo!” é um pop reggae eletrônico, com umas coisas meio afro, bem brasileira.

Como a gente não gosta de ser cobrinha, vamos deixar vocês ouvirem com os próprios ouvidos a nova do Dylon…

https://soundcloud.com/user-219186416/para-tudo

E “Ride”, do Twenty One Pilots:

E aí, você achou que foi plágio ou só inspiração, mesmo?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

7 horas atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

8 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

10 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

11 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

11 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

11 horas atrás