Olha só que interessante: segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, SBT, Record e Rede TV! estão negociando fornecimento de conteúdo próprio à Netflix por meio da Simba, empresa formada pelo trio de emissoras
De acordo com Feltrin, a intenção é confrontar as operadoras de TV a cabo (SKY, NET, Vivo e assim vai), que não pagam nada aos três canais por seus respectivos sinais HD incluídos em pacotes de assinatura. Se o acordo der certo, a Netflix pode colocar (e remunerar as emissoras) em seu catálogo mais novelas, noticiários, materiais especiais e etc — ficam de fora filmes estrangeiros e reality shows com formatos de terceiros.
(quem lembra de quando o Silvio Santos pediu mais um mês grátis de Netflix e o co-fundador do serviço ofereceu assinatura vitalícia? hahahah!)
Atualmente, o serviço já disponibiliza alguns programas desses canais, como por exemplo a novela “Os Dez Mandamentos” (Record).
A Simba também vai tentar negociar com a Amazon, outro serviço de streaming, que é concorrente da Netflix e chegou recentemente ao Brasil. A Globo não deve entrar nesse esquema pois tem sua própria plataforma digital, a Globo Play, onde oferece conteúdo oficial do canal por lá.
Segundo o colunista, “há meses as operadoras vêm manobrando junto ao governo porque querem cobrar dos assinantes [da Netflix] pelo uso excessivo da rede“. Assim, a Simba se tornaria uma aliada do serviço de streaming.
E aí, o que acharam da ideia?
Hitou! Segundo informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, “Superman”, dirigido por James Gunn, ultrapassou a…
Lady Gaga deixou os fãs em polvorosa ao iniciar uma contagem regressiva enigmática em seu…
Segundo informações do TMZ, o rapper Lil Nas X permanecerá preso até a próxima segunda-feira…
É o poder! Jay‑Z superou estrelas como Taylor Swift e Beyoncé e se tornou, oficialmente,…
Doja Cat deu inicio, na noite da última quinta-feira (21), a uma nova fase da…
“Cam Girl”, novo single de Ludmilla e Victoria Monét, chegou! Lançado na última quinta-feira (21),…
Leave a Comment