Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Oito momentos do universo Harry Potter que poderiam virar filme

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” era um livrinho simples sobre as criaturas mágicas do universo Harry Potter e acabou sendo adaptado aos cinemas em 2016. Não só isso, essa será a nova saga de J.K Rowling e terá um total de 5 filmes. Partido dessa premissa, aqui no PP paramos para pensar em outros momentos desse mundo mágico que poderiam ir para as telonas.

Para quem não sabe, além dos sete livros de “Harry Potter” foram lançadas mais três histórias: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que já conhecemos; “Quadribol Através dos Séculos”, e “Os Contos de Beedle, o Bardo”.

livrosjk

Esse exemplares existem também no mundo dos bruxos e inclusive são livros didáticos que os personagens da série leem em Hogwarts.

Pegando o gancho de “Animais Fantásticos”, a gente acha que existem mais momentos do universo Harry Potter que poderiam ganhar um filme:

“Quadribol Através dos Séculos”

Já que “Animais Fantásticos” virou filme, “Quadribol Através dos Séculos” também poderia, não é mesmo? Seria uma rica produção contando como surgiu o famoso esporte bruxo.

quadribol

Nos primeiros filmes de “Harry Potter” o jogo era bastante citado, havia partidas e muito mais. Conforme a história foi ficando mais séria, quase não se falava mais de quadribol, só que ainda queremos mais detalhes sobre isso.

Em “Quadribol Através dos Séculos”, conhecemos tudo sobre o esporte e como ele evoluiu até o que conhecemos nos filmes. Com muito humor, J.K Rowling faz com que o leitor se sinta um aluno de Hogwarts!

Poderíamos aprender mais sobre a cultura bruxa de outros países e de outras escolas mágicas por meio do quadribol, como aconteceu com Newt Scamander conhecendo Nova York com suas criaturas em “Animais Fantásticos”.

O que você acha? “Quadribol Através dos Séculos” merece virar filme?

quadribol-2

“Os Contos de Beedle, o Bardo”

“Os Contos de Beedle, o Bardo” é um livro de histórias infantis que Dumbledore deixa em seu testamento para Hermione.

O exemplar é extremamente importante para que Harry, Rony e Hermione entendam melhor as Relíquias da Morte.

São 5 contos que compõem o livro: “O Coração Peludo do Mago”, “O Bruxo e o Caldeirão Saltitante”, “A Fonte da Sorte”, “Babbitty, a Coelha e seu Toco Gargalhante” e “O Conto dos Três Irmãos”, que é contado na íntegra em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

No entanto, todos são ótimos e poderiam virar filme! Afinal, serviria de base também para contar a trajetória de Gerardo Grindewald. Os contos estão diretamente ligados à lenda das Relíquias, artefatos que o bruxo das trevas tanto queria.

A juventude de Dumbledore

Durante a saga de Harry Potter, conhecemos um pouco sobre Aberforth e Ariana, irmãos mais novos de Dumbledore. Depois de “Animais Fantásticos”, surgiram muitas especulações sobre Ariana e ela possivelmente ser um obscurus, pois comprimiu sua magia por sofrer preconceito de trouxas.

aberforth

Queremos saber mais sobre a família Dumbledore!

Duelo entre Alvo Dumbledore e Gerardo Grindelwald

É bem provável que essa batalha esteja em um dos “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, mas não poderíamos deixar de lado em nossa lista.

Gerardo Grindewald e Alvo Dumbledore se conheceram em Godric’s Hollow durante a adolescência. Eles se tornaram grandes amigos pois eram obcecados pelas Relíquias da Morte. Eles tinham planos de achar a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição, e a Capa da Invisibilidade.

grindewald

No entanto, os dois acabaram se desentendendo e, junto de Aberforth, causaram uma tragédia envolvendo Ariana. Esse foi o fim da amizade deles.

Depois disso, Grindewald começou a recrutar um exército para dominar o mundo bruxo. Ele atingiu seu objetivo de encontrar a Varinha das Varinhas e estava se tornando cada vez mais forte. Já Dumbledore seguiu a carreira em Hogwarts, virou professor de Transfiguração e vice-diretor da escola, se tornando um bruxo notável.

Com o poder de Grindewald crescendo, Dumbledore resolveu enfrentar o ex-amigo. Eles duelaram por horas e esta se tornou uma das batalhas mais conhecidas do mundo bruxo.

Gerardo foi derrotado — com Dumbledore vencendo, ele se tornou o dono da Varinha das Varinhas. Grindelwald foi capturado e detido na prisão que ele mesmo tinha construído para prender seus inimigos.

Como foi criado o Mapa do Maroto

Já que voltamos no passado, outro trecho que desperta curiosidade são os Marotos: Tiago Potter (pai de Harry), que levava o apelido de Pontas; Sirius Black, apelidado de Almofadinhas; Remo Lupin, também chamado de Aluado; e Pedro Pettigrew, o Rabicho.

Na época em que eles estudavam em Hogwarts, no meio dos anos 70, eles eram os alunos descolados e adoravam burlar as regras. Tornaram-se animagos (bruxos que se transformam em animais) para se aventurar com Remo, que era um lobisomem, e criaram o incrível Mapa do Maroto, que mostrava a localização de todo mundo em Hogwarts e todas as passagens secretas.

mapa

Ainda focando em Hogwarts dos anos 70, a história de amor de Lílian, Tiago e do Snape poderia também ser contado nesse remember.

Snape foi apaixonado por Lílian desde criança e sabemos pequenos detalhes disso; seria incrível se aprofundar nessa história e como/por que ela acabou ficando com o pai do Harry.

A história da Ordem da Fênix

Os Marotos faziam parte da Ordem da Fênix e anos depois Harry comanda sua Ordem com seus amigos de Hogwarts. Mas afinal, como surgiu tudo isso?

hp

Alvo Dumbledore criou a organização para enfrentar Lord Voldemort e seus seguidores, os Comensais da Morte. Só conhecemos mais sobre isso no quinto livro, que leva o nome da organização; no entanto, nunca foi explicado o motivo da escolha do nome, por exemplo. Deve ter alguma relação com a fênix dele, a Fawkes!

Além dessa, temos outras perguntas sobre a Ordem: quando foi fundada? Como Dumbledore escolheu os bruxos que faziam parte dela? Quais os detalhes sobre Snape ter virado agente duplo?

Como Voldemort criou as Horcruxes?

Outro ponto crucial em Harry Potter é como Voldemort dividiu sua alma em diversas partes! Qual critério ele usou na escolha dos objetos? Como ele fez isso? Como Harry virou uma Horcrux (convenhamos, a explicação no livro/filme é bem superficial)?

voldemort

E que tal os elfos?

Podemos pedir também um filme do Dobby? <3. Os elfos domésticos têm uma grande história nos livros, mas infelizmente foi toda cortada nas adaptações cinematográficas.

dobby

Quais outros momentos do universo Harry Potter você acha que poderiam virar filme?

voltando pra home