Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

artista novo, glr

Exclusivo: Pearls Negras estão de volta como ABRONCA; ouça “Chegando de Assalto”

Vocês lembram das Pearls Negras? Em 2014, a gente falou sobre essa girlband brasileira de pop/rap formada por três minas do Vidigal, no Rio de Janeiro.

Depois de arrasarem em vários shows na Europa e darem um pequeno hiato, Slick, Jay e Mari estão de volta sob o nome ABRONCA – e sob o selo Heavy Baile Sounds, que lançou “Bandida” da MC Carol, tá? Vai brincando!

Como vocês perguntaram muito sobre elas na época, o trio decidiu lançar seu primeiro single do “comeback” com exclusividade aqui no PP! Diferente dos três singles anteriores, “Chegando de Assalto” deixa o pop de lado pra investir num rap pesadão que, como toda música boa, cola na cabeça. Se liga!

A inspiração para o som veio justamente da viagem que as três fizeram à Europa que, segundo Slick, mudou a vida delas. “Ouvimos muitas coisas lá, ganhamos muitas referências e isso mudou o nosso jeito de ser e de trabalhar”, conta a cantora.

Além da sonoridade do rap, outro elemento que ganhou destaque na nova fase do grupo é o feminismo. “A gente não pode deixar esse movimento morrer”, diz Slick, que vê resistência das mulheres no morro, ainda que o papo de feminismo não tenha tanta penetração por lá. “Por incrível que pareça, a favela é onde as mulheres mais têm atitude. Cansei de abrir a janela e ver a vizinha mandando o marido lavar louça. É essa atitude queremos no nosso som!”

abronca 2

Para depois de “Chegando de Assalto”, ABRONCA já se prepara para lançar um segundo single. Ela não quis revelar muito pra gente, mas adiantou que o som vai ter a mesma atitude, só que vai ser daquelas que a gente canta junto do começo ao fim. “Vai ser hit! Vocês vão ver!” Não vemos a hora, Slick! Manda maaaais!

“Chegando de Assalto” chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (20)! ;)

E aí? Curtiu a volta das meninas?

voltando pra home