Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

maravilhoso

Caranguejo recém-descoberto ganha nome inspirado em Harry Potter

Quem diria que, depois de tanto sucesso, a mente brilhante da J.K. Rowling ainda daria nome a um… carangueijo? Parece magia, mas é verdade!

Recentemente, cientistas do Cingapura encontraram uma nova espécie de carangueijo. O bicho já havia sido visto há cerca de 20 anos mas, desde então, nunca mais foi encontrado. Justamente por isso, sua espécie acabando sendo nomeada como “Harryplax severus“!

Pra quem não entendeu, os próprios cientistas Jose Mendoza e Peter Ng explicam:

“O nome é uma alusão ao notório e incompreendido personagem da saga Harry Potter, Severo Snape, pela sua habilidade em guardar um dos segredos mais importantes da estória, assim como essa nova espécie, que ficou sumida até agora, quase 20 anos depois de ser vista pela primeira vez”

Mas apesar do “Harry” no nome, o ‘novo’ carangueijo não é uma homenagem ao filho de Tiago e Lilian, mas sim a um cara chamado Harry Conley, cientista que encontrou o Harryplax severus pela primeira vez.

No ano passado, uma nova espécie de vespa foi encontrada na Tailândia. Por ter a capacidade de “roubar o livre-arbítrio” das suas presas em apenas uma picada, ela ganhou o nome de “Ampulex Dementor” – em referência aos dementadores de Harry Potter. Legal, né?

Agora, só falta chamarem uma nova espécie de aranha de Aragog, né? hahahha O Hagrid ía curtir!

voltando pra home