Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Canal não vai mais exibir episódio de comédia com Joseph Fiennes como Michael Jackson

Ainda nesta semana falamos aqui sobre “Urban Myths”, uma comédia televisiva que mostrará histórias, reais ou não, envolvendo famosos. Uma delas é relacionada a Michael Jackson, interpretado por Joseph Fiennes (“Shakespeare Apaixonado”).

A questão é que a família do falecido rei do pop se ofendeu com a escolha do ator, e por isso o canal Sky Arts desistiu de exibir o episódio sobre o cantor (via Entertainment Weekly).

joseph-fiennes-michael-jackson

A emissora publicou em seu Twitter uma nota, dividida em quatro, se explicando:

“Decidimos não exibir ‘Elizabeth, Michael e Marlon’, episódio de 30 minutos da série ‘Urban Myths’. Essa decisão foi tomada por conta dos comentários ditos pela família mais próxima de Michael Jackson.
Nós queríamos mostrar de forma leve eventos tidos como verdadeiros e nunca pretendemos ofender ninguém. Joseph Fiennes apoia completamente nossa decisão.”

O tal episódio é focado numa suposta viagem de Michael, Elizabeth Taylor e Marlon Brando, que teriam viajado de Nova York para Los Angeles de carro, chegando em Ohio, após os ataques de 11 de setembro de 2001.

Paris e Taj Jackson, filha e sobrinho de Michael Jackson, viram o trailer da série e não gostaram nada tanto da parte de Michael quanto das outras, que envolvem Bob Dylan e outros famosos.

“Estou muito ofendida, como tenho certeza que muitas outras pessoas também estão, e isso sinceramente me faz querer vomitar. Me irrita ver eles quiseram fazer [da série] algo intencional e claramente ofensivo, não apenas com o meu pai, mas com minha madrinha [Elizabeth Taylor] também. Onde está o respeito? Eles trabalharam muito por eras para criar legados profundos e notáveis. É um retrato vergonhoso.”

“Infelizmente é isso que minha família tem que lidar. Não há como expressar o desrespeito evidente.”

voltando pra home