Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

2NE1 lança último clipe da carreira, sem Minzy; agência diz que Park Bom causou o fim

Como ficamos sabendo em novembro de 2016, o contrato do grupo coreano 2NE1 com a empresa YG, que agenciava as integrantes, acabou, e as cantoras decidiram não renovar. Assim, a banda anunciou o término. Poxa! :(

No 2NE1 estavam CL, Park Sandara e Park Bom; outra integrante, a Minzy, deixou o grupo em abril.

Chegou nesta sexta-feira, dia 20 (lá na Coreia do Sul já é dia 21) a última música de trabalho ever do 2NE1, a despedida das meninas. Chama-se “Goodbye” (Spice Girls influentes demais, né? mesmo sendo sobre a saída da Geri Halliwell!) e também ganhou um clipe com cenas da carreira delas. Vem assistir:

Tem toda a tristeza e toda a emoção do fim de uma das bandas coreanas mais bem-sucedidas do mundo, mas a faixa chamou a atenção também pela ausência da Minzy. Tá certo que ela havia saído do 2NE1 antes do anúncio de que a banda encerraria os trabalhos, mas a cantora disse em seu Instagram um dia antes do lançamento que nem estava sabendo de “Goodbye”!

Ficou no escuro mesmo, hein?

“É uma pena ter ficado sabendo através de uma notícia que o 2NE1 vai lançar seu último trabalho. Acho triste, já que eu mesma já fui parte desse grupo, mas compartilho dos sentimentos das outras integrantes em querer dar adeus e mostrar gratidão a todos por todo o amor e apoio ao 2NE1. Sou sinceramente grata por todo o amor que o 2NE1 recebeu e continuarei esperando pelo amor e apoio de vocês conforme as integrantes sigam em frente em suas carreiras individuais. Obrigada.”

Poxa, podiam ter chamado a Minzy, hein? Ela também merecia se despedir!

E tem mais…

Essa não é a única tretinha atual envolvendo as meninas. Segundo o PopCrush, o dono da YG, Yang Hyun Suk, disse em uma entrevista recente que o 2NE1 acabou por causa da integrante Park Bom.

“Quando Gong Minzy mudou-se para uma agência diferente, eu queria salvar o 2NE1. O que levou à decisão de acabar com o grupo foi o estado de saúde mental da Park Bom. Depois do ‘incidente (um escândalo envolvendo Park e drogas)’, as críticas que recebemos foram infinitas. Mas, além do estresse e culpa, tenho certeza que Park Bom se sentiria determinada a continuar com o 2NE1. Eu disse a ela, ‘O 2NE1 é importante, mas eu quero que você fique saudável, tanto mental quanto fisicamente’.”

Esse tal escândalo ocorreu em 2010 mas só foi divulgado na mídia em 2014. Uma encomenda de anfetaminas vinda dos Estados Unidos e enviada para Park Bom na Coreia do Sul foi parada na alfândega no Aeroporto Internacional de Incheon. Na Coreia, a anfetamina é ilegal.

Mesmo assim, as autoridades na época decidiram não levar o caso para a frente.

Depois da notícia viralizar em 2014, Yang Hyun Suk explicou que a anfetamina era usada para tratamento médico, pois segundo ele Park Bom sofre de depressão por conta de um trauma de infância. Quando jovem, a cantora queria se tornar jogadora de futebol nos Estados Unidos, onde já morava, mas durante uma partida acabou testemunhando a morte de uma colega. Isso causou forte impacto na vida de Park Bom, e ela começou a se tratar num hospital universitário norte-americano, que receitava anfetamina.

Essa é a história contada pelo Yang Hyun Suk. Quando um fã perguntou nesta quinta-feira (19) se Park Bom está mesmo doente, a cantora respondeu que não:

Que situação, hein? Estamos tentando entender tudo!

voltando pra home