Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

games

15 jogos de 2016 para jogar nas férias (para todo o tipo de console!)

Época de férias significa que você tem um bom tempo livre, certo?  Caso você já tenha assistido todas as séries e esteja em busca de um passatempo novo, nós temos a solução! Também tá valendo para aquele tempo perdido no ônibus, a caminho do trabalho (essa foi para quem não tem férias coisa nenhuma, sabemos que vocês estão aí),

Listamos aqui 15 games de 2016 para te ocupar nessa época ociosa. Tem para todos os gostos e consoles. Quer game bobinho para distrair? Tem! Para gastar a criatividade que há em você? Também! E colocamos também os que se destacaram ao longo dos meses. Saca só!

“Super Mario Run” (iOS)

“Super Mario Run” é o primeiro lançamento da Nintendo para os celulares e traz as fases de plataforma do Mario que tanto amamos nos consoles da empresa. Por enquanto, há seis mundos disponíveis, sendo o primeiro, gratuito.

“Love You to Bits” (iOS)

“Love You to Bits” é um game de ficção-científica mega fofo para quem gosta de games de aventura com quebra-cabeças. É praticamente uma versão feliz do aclamado “Limbo”.

“Magic Touch: Wizard for Hire” (iOS e Android)

“Magic Touch” é aquele game viciante para celular que dá para jogar em qualquer lugar! Você desenha magias com o dedo e deve usá-las para defender seu castelo. A cada fase, a dificuldade aumenta!

“Dots & Co” (iOS e Android)

“Dots & Co” é minimalista, lindo, viciante e faz você ter aquela relação de amor e ódio, querendo jogar o celular na parede mas não conseguindo parar de jogar. Ligue os pontos idênticos para limpar o campo e passar de fase. Mas vai achando que é simples assim…

Grumpy Cat’s Worst Game Ever (iOS e Android)

O Grumpy Cat é um dos memes eternos da internet, já virou série, filme e agora tem um jogo mega fofo em 8-bit! Esse é um daqueles jogos para morrer de raiva mas continuar jogando. Ao começar, o jogo te dá uma série de mini-games sortidos que ficam mais e mais rápidos. Chega a ser impossível! E aí você coleciona adesivos que desbloqueiam mais jogos.

“Batman: The Telltale Series” (Mobile, PS4, Xbox One e PC)

Todo ano nós recomendamos um game diferente da Telltale. Não tem como escapar, é só acerto. O mesmo estúdio do game de “The Walking Dead”, “Game of Thrones” e “Wolf Among Us” traz ao mundo de “Batman” a trama que se transforma pela múltipla escolha.

O enredo é baseado na luta de Batman contra a organização Children of Gotham e está disponível para Xbox One, PS4, PC, Mac, iOS e Android.

“Overwatch” (Xbox One, PS4 e PC)

“Overwatch” é considerado por sites especializados o melhor jogo do ano. O shooter da Blizzard deu uma nova cara ao gênero, com uma ultra-personalização e um estilo cartoon que brinca sem deixar de mostrar o quão poderoso é.

Há telas feitas para pensar bastante em estratégia, vários eventos sazonais e um multiplayer tão expansivo que não dá para parar de jogar.

“Final Fantasy XV” (PS4 e Xbox One)

Quando a gente fala de RPG, a gente lembra primeiro de “Final Fantasy”, né? A série consagrada da Square Enix voltou aos consoles após o maravilhoso “FF XIII”.

Com a já tradicional premissa de salvar o mundo, temos gráficos  lindos.  O quinteto de personagens é cativante e seria uma perfeita boyband. O sistema de batalha muda e fica mais ágil, mas sem esquecer a estratégia.

“Gears of War 4” (XBOX One)

Vocês pensaram que a franquia mais legal da Microsoft havia acabado, né? Hahaha. Após fechar uma trilogia, “Gears of War” voltou com uma quarta edição para a nova geração de console. 25 anos após a primeira história, vemos gráficos lindos, uma reformulada ótima no combate e nos equipamentos e o tão tradicional esquema de shooter e multiplayer que nós amamos!

“Mirror’s Edge Catalyst” (PS4, Xbox One e PC)

“Mirror’s Edge Catalyst” é o tão aguardado novo game do “Mirror’s Edge” de 2008. Apesar de não se desenvolver tanto na história, relembra a gente o que foi tão legal no primeiro jogo: o pakour em primeira pessoa.

A cidade com a estética limpa é linda de admirar e desbravar sendo um mundo aberto. Você corre, pula e escala paredes e edifícios e poderia fazer isso o dia inteiro.

“Bioshock: The Collection” (PS4, Xbox One e PC)

“Bioshock” é um game que mudou o gênero shooter e ainda adicionou a ideia de que suas ações interferem de forma direta no andamento da trama. As ambientações são lindas, com vários cenários imersivos que contam a história em cada detalhe. Os jogos foram remasterizados para a nova geração de consoles.

“Bioshock” e “Bioshock 2” nos mostram uma cidade toda criada pelo art deco, enquanto “Bioshock Infinite” nos mostra uma cidade linda que flutua nos céus. Vale a pena revisitar, caso já tenha jogado, ou conhecer.

“Pokémon Sun & Moon” (3DS)

A Pokémon Company lançou a sétima geração de Pokémon no mesmo ano do aniversário de 20 anos da franquia. Esse é, de longe, um dos melhores jogos do Pokémon dos últimos anos. Totalmente repaginado, com uma história interessante numa ilha inspirada no Havaí e novas criaturas cativantes e competitivas. Eles quebraram algumas tradições de jogabilidade e trouxeram um novo conceito para combinar com essa nova fase do game.

“Fire Emblem Fates” (3DS)

“Fire Emblem” é o clássico RPG da Nintendo que chega na segunda edição para o 3DS. A história é dividida em duas narrativas sobre guerra entre famílias e cada uma tem um jogo, “Conquest” e “Birthlight”. A franquia se destaca dos demais games do gênero por ter as telas criadas como se fossem um jogo de tabuleiro.

É preciso uma estratégia pesada para conseguir atravessar cada etapa, e isso vai tomar um bom tempo seu. É um dos melhores jogos para o portátil.

“Super Mario Maker” (3DS)

Ama as telas de plataforma do Mario? Acha uma delícia aquelas fases impossíveis? Pois agora você pode usar a sua imaginação para criar suas próprias telas do “Super Mario”. Antes só para Nintendo Wii U, o game chega também para o 3DS!

Dá até para compartilhar suas criações e combinar versões antigas com as novas dos games!

“Animal Crossing: New Leaf – Welcome Amiibo” (3DS)

“Animal Crossing: New Leaf” foi lançado em 2013 e agora ganha novas funcionalidades com a atualização “Welcome Amiibo”. Ele não tem nenhum desafio mas é extremamente relaxante e gratificante.

Você é o prefeito de uma cidade habitada por animais e é responsável pelo crescimento dela. Há milhares de coisas para colecionar e descobrir – com algumas aparecendo só em algumas épocas do ano. A cidade vai mudando conforme as estações da vida real, os moradores vão mudando para novos chegarem… Todo dia tem algo novo para fazer.

Tem para todos os gostos e consoles, hein! Boas férias!

voltando pra home