Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

Batman aparece completamente pelado em nova HQ

Quem lê histórias em quadrinhos tá mais do que acostumado a ver super-heroínas e outras mulheres com pouca ou nenhuma roupa, né? Por isso essa primeira edição de Batman: Damned, de Brian Azarello e Lee Bermejo, publicada pelo selo adulto da DC Comics, o DC Black Label, está chocando TANTO as pessoas. Mas, acredite: o Batman, assim como eu e boa parte dos homens do universo, tem pinto! E ele foi exibido em toda sua batmaravilhosidade no gibi, que saiu nessa quarta-feira (19).

(Se você tiver no trabalho lendo isso, ou sei lá, do lado da sua mãe, TALVEZ não seja uma boa ideia rolar a página depois do GIF, tá?)

E lá vamos nós…

A história é super pesada, envolve coisas sobrenaturais e tem participação direta de John Constantine, aquele que tem uma conexão direta com o mundo de baixo. “Nossa, mas então qual a necessidade?” muita gente se pergunta.

Pois bem. O Batpinto é exibido ao mundo quando o Batman retorna para a Mansão Wayne, depois de ser salvo por Constantine. Ele tá completamente perdido, ouvindo vozes, apanhou que é uma beleza e, então, tira a roupa para que seu barcomputador possa dar aquela verificada nos machucados.

Sabe quando cê chega bêbado em casa e só quer dormir e ou tira as roupas de qualquer jeito, ou não tira nada?

Dessa maneira, o que o artista e o roteirista mostram é que o Batman é só mais um ser humano. Como eu, como você. Sua nudez — que talvez seja melhor entendida se pensarmos em “o fato de não estar usando uniforme” — é a maior prova de sua vulnerabilidade, o que costuma resultar em ótimas histórias do personagem (assim como a polêmica edição #50 do gibi regular do personagem, em que foi prometido um casamento com a Mulher-Gato e não foi bem isso o que aconteceu). E no fim das contas… Um corpo é só um corpo, né? :)

Mas não adianta ir atrás do gibi digital. O Batmembro só está ~disponível nas edições físicas. :/

voltando pra home