Menu Papel POP

O Guardian já está celebrando os 60 anos da Madonna!

MAIS SOBRE:

O lendário jornal britânico Guardian antecipou em um mês as celebrações dos 60 anos da Madonna, e publicou neste domingo (15) sete artigos especiais sobre a rainha do pop.

Importantes nomes da cena cultural enalteceram Madonna com textos em que falam sobre o impacto da cantora em suas vidas.

Matt Cain, editor-chefe da revista Attitude, destacou  a importância de Madonna ao levar a cultura gay a público – e como isso foi importante em sua juventude:

“As pessoas esquecem o papel que Madonna exerceu ao levar a cultura gay ao mainstream. Ela não era gay, mas desde o começo falou sobre como os gays eram parte de sua vida: o seu mentor e professor de dança, Christopher Flynn; os artistas e fotógrafos com quem saía como Keith Haring e Herb Ritts; os dançarinos gays com quem desfilou por aí com tanto orgulho no filme ‘Na Cama Com Madonna’. Você não pode imaginar como é presenciá-la fazendo isso quando você estava sofrendo bullying sobre a sua sexualidade na escola, como eu estava”.

A cantora Nancy Whang, do LCD Soundsystem, lembrou o impacto que Madonna lhe causou ao defender a cultura gay:

“O álbum ‘Like a Prayer’ chegou até mim com um bilhete escrito por Madonna – eu me lembro claramente de abri-lo, e a ternura com que foi redigido, declarando que todos com Aids mereciam respeito e compaixão ‘independente de sua orientação sexual’. Na época, Madonna foi acusada em entrevistas de ser irresponsável por causa de seu apoio à cultura gay – você ainda pode ver vídeos disso no YouTube. Mas ela confrontou os entrevistadores homofóbicos com tanta ferocidade, como uma leoa protegendo seus filhotes. Isso teve um grande impacto em mim”.

Já a DJ e produtora musical Sophie falou sobre como se identifica com o empoderamento da rainha do pop:

“Acho que qualquer um que tenha lutado para ter sua voz ouvida pode se identificar com o que Madonna defende e se sente empoderada por sua história e sua música. Ela não acredita nas besteiras das pessoas”.

Madonna completa 60 anos no dia 16 de agosto, e já pode ir se preparando para um penca de especiais da rainha, inclusive aqui no Papelpop!

Comentários

Topo