Menu Papel POP

O que rolou no BBMAs: Janet Jackson homenageada e muita performance boa

Acabou na madrugada desta segunda-feira, 21, o Billboard Music Awards 2018. Com várias performances legais, a parte dos vencedores até foi deixada um pouco de lado, em parte porque muitas categorias foram anunciadas antes do show. Mas os destaques das televisionadas ficaram com Taylor Swift presente e levando os prêmios de melhor artista feminina — pela terceira vez — e álbum mais vendido, por “reputation”.

Ed Sheeran foi escolhido como o melhor artista e gravou uma mensagem para o evento porque estava na Irlanda com sua turnê. Khalid ficou com melhor artista revelação, Luis Fonsi venceu a melhor música da parada Hot 100 por “Despacito”, e Camila Cabello conseguiu o Billboard Chart Achievement Award, que destaca o desempenho nas paradas da Billboard. O grupo de kpop BTS venceu pela segunda vez consecutiva o Top Social Award, um dos prêmios cuja votação era aberta ao público, assim como o Chart Achievement. O Top Social prova mais uma vez a força do Army!

Agora, um resuminho das performances.

O BBMAs acertou MUITO em colocar a Kelly Clarkson como apresentadora. Ela é super carismática, conseguiu entreter o público e fez uma abertura tão emocionante quanto maravilhosa. Primeiro ela falou super emocionada sobre os recentes ataques às escolas americanas, puxando pelo de Santa Fe, e em vez de pedir por um momento de silêncio, pediu por um momento de ação, de mudanças.

Aí, quando a premiação realmente começou, Kelly fez um medley INCRÍVEL das músicas de mais sucesso do ano passado. Nem é exagero dizer que foi uma das melhores performances da noite!

Logo em seguida, Ariana fez a primeira apresentação “de verdade”, com o single “No Tears Left to Cry”. Também tivemos Dua Lipa cantando “New Rules” e Shawn Mendes e sua “In My Blood”.

Dois duetos foram super comentados — o primeiro, do Khalid com Normani, surpreendeu porque a gente não sabia que seria TÃO legal assim, apesar de “Love Lies” ser uma música ótima. O segundo, da Christina Aguilera com Demi Lovato, não decepcionou quem estava esperando por um showzaço de vozeirões.

Ed Sheeran cantou “Galway Girl” direto de seu show na Irlanda; Jennifer Lopez e DJ Khaled reforçaram o pedido por “Dinero” e Shawn Mendes + Khalid voltaram ao palco numa performance tocante em homenagem às vítimas dos atentados de Manchester e das escolas americanas — um coral de estudantes, inclusive, se uniu aos cantores.

AÍ… foi a hora da grande homenageada da noite, o momento mais esperado. A personificação de um ícone: JANET JACKSON! Há quase dez anos sem se apresentar em premiações, Janet fez um medley de “Nasty”, “If” e “Throb”, provou porque tantas artistas se inspiram nela na hora das coreografias e discursou demonstrando apoio ao movimento #MeToo e pedindo por amor.

Outras performances da noite: Kesha e Macklemore, Camila Cabello e Pharrell (com a estreia de “Sangria Wine”), Kelly Clarkson mais uma vez mostrando porque é maravilhosa… e o grupo que mais fez gente surtar, os garotos do BTS!

O grupo de kpop fez a primeira performance do recém-lançado single “Fake Love”, e tinha hora que nem dava pra ouvi-los de tanto que os fãs gritavam.

A cerimônia terminou com uma surpresinha: hino de hip-hop atrás de hino! O Salt n Peppa apareceu junto com o En Vogue e a DJ Spinderella para apresentarem “Shoop”, “Let’s Talk About Sex”, “Push it” e “Whatta Man”. Foi foda!

Veja a lista com os principais vencedores:

TOP ARTIST
Drake
Kendrick Lamar
Bruno Mars
Ed Sheeran
Taylor Swift

TOP NEW ARTIST
21 Savage
Camila Cabello
Cardi B
Khalid
Kodak Black

TOP HOT 100 SONG
Luis Fonsi & Daddy Yankee ft. Justin Bieber, “Despacito”
Kendrick Lamar, “Humble”
Bruno Mars, “That’s What I Like”
Post Malone ft. 21 Savage, “Rockstar”
Ed Sheeran, “Shape Of You”

BILLBOARD CHART ACHIEVEMENT AWARD
Camila Cabello
Cardi B
Drake
Sam Hunt
Ed Sheeran

TOP FEMALE ARTIST
Camila Cabello
Cardi B
Halsey
Demi Lovato
Taylor Swift

TOP DUO/GROUP
The Chainsmokers
Coldplay
Imagine Dragons
Migos
U2

TOP BILLBOARD 200 ARTIST
Drake
Kendrick Lamar
Ed Sheeran
Chris Stapleton
Taylor Swift

TOP DANCE/ELECTRONIC ARTIST
The Chainsmokers
Calvin Harris
Kygo
Marshmello
ODESZA

TOP SOCIAL ARTIST
Justin Bieber
BTS
Ariana Grande
Demi Lovato
Shawn Mendes

TOP RAP SONG
Cardi B, “Bodak Yellow (Money Moves)”
DJ Khaled ft. Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper & Lil Wayne, “I’m The One”
French Montana ft. Swae Lee, “Unforgettable”
Kendrick Lamar, “Humble”
Post Malone ft. 21 Savage, “Rockstar”

TOP SELLING ALBUM
Kendrick Lamar, DAMN.
P!nk, Beautiful Trauma
Ed Sheeran, ÷ (divide)
Chris Stapleton, From A Room: Volume 1
Taylor Swift, reputation

TOP STREAMING SONGS ARTIST
Cardi B
Drake
Kendrick Lamar
Post Malone
Ed Sheeran

TOP SONG SALES ARTIST
Imagine Dragons
Kendrick Lamar
Bruno Mars
Post Malone
Ed Sheeran

TOP RADIO SONGS ARTIST
Halsey
Imagine Dragons
Bruno Mars
Charlie Puth
Ed Sheeran

TOP R&B ARTIST
Chris Brown
Khalid
Bruno Mars
SZA
The Weeknd

TOP R&B MALE ARTIST
Khalid
Bruno Mars
The Weeknd

TOP R&B FEMALE ARTIST
Beyonce
Rihanna
SZA

TOP RAP ARTIST
Drake
Kendrick Lamar
Lil Uzi Vert
Migos
Post Malone

TOP RAP MALE ARTIST
Drake
Kendrick Lamar
Post Malone

TOP RAP FEMALE ARTIST
Bhad Bhabie
Cardi B
Nicki Minaj

A lista completa pode ser acessada aqui.

Comentários

Topo