Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Steven Avery, de “Making a Murderer”, tem pedido de novo julgamento negado

Quando o documentário “Making a Murderer” foi lançado na Netflix no fim de 2015, muita gente ficou indignada com as irregularidades do caso e do julgamento de Steven Avery – para quem não se lembra, a produção acompanhou por 10 anos o caso real do americano que passou 18 anos na cadeia por um crime que não cometeu. Tempos depois, ele foi condenado pelo assassinato da repórter Teresa Halbach, só que essa prisão é cercada por polêmicas, desde corrupção de advogados até evidências supostamente plantadas pela polícia.

A repercussão de “Making a Murderer” foi suficiente para a nova advogada de Avery, Kathleen Zellner, entrar com um pedido de novo julgamento, mas segundo a Entertainment Weekly, o pedido foi negado.

A juíza Angela Sutkiewicz, do condado de Sheboygan, em Wisconsin, escreveu em sua decisão:

“O réu não conseguiu estabelecer quaisquer motivos que desencadeiam o direito a um novo julgamento no interesse da justiça. Assim, esta questão não será mais considerada.”

Mesmo assim, Kathleen vai entrar com recurso para revogar a decisão judicial, como conta ao site:

“A base para a decisão de revogar a decisão é de que um acordo entre os advogados do Sr. Avery e o Procurador-Geral de Wisconsin foi alcançado em 18 de setembro de 2017 a fim de realizar novos testes e permitir que o Sr. Avery altere sua petição com novos resultados de testes científicos e testemunhas adicionais. Com a adição destes novos resultados e evidências, os advogados do Sr. Avery continuam confiantes de que sua condenação será revogada.”

Vale lembrar que o sobrinho de Avery, Brendan Dassey, foi condenado pelo mesmo caso de Teresa Halbach, mas com base em uma confissão muito controvérsa; no ano passado, um juíz considerou que a tal confissão foi coagida pelos policiais, mas quando Dassey seria liberado da prisão, as autoridades de Wisconsin entraram com recurso para impedir a soltura. Em junho deste ano, outros três juízes consideraram que a confissão foi de fato coagida. Ele ainda está preso.

A segunda temporada de “Making a Murderer” está garantida e deve estrear ainda neste ano. Alguns detalhes sobre os episódios inéditos:

“A nova fase levará os fãs da aclamada série documental de volta à história do assassino condenado Steven Avery, e seu co-réu, Brendan Dassey, acompanhando como as suas respectivas equipes de investigação e advogados contestam suas condenações, enquanto o Estado luta para ter os vereditos mantidos. Este próximo capítulo irá fornecer um olhar profundo sobre o alto risco do processo de pós-condenação bem como a carga emocional inserida nos envolvidos. Os episódios vão oferecer acesso exclusivo à nova advogada de Avery, Kathleen Zellner, e à equipe jurídica de Dassey, liderada por Laura Nirider e Steve Drizin, além de acesso íntimo às famílias e personagens próximos ao caso.”

voltando pra home