Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

HOLLYWOOD - AUGUST 10: Director Quentin Tarantino (L) and producer Harvey Weinstein arrive at the premiere of Weinstein Co.'s "Inglourious Basterds" held at Grauman's Chinese Theatre on August 10, 2009 in Hollywood, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)
cinema

Quentin Tarantino fala sobre Harvey Weinstein: “Eu sabia que ele tinha feito algumas daquelas coisas”

Vários atores e atrizes tenham se manifestado sobre o caso Harvey Weinstein, mas muitas pessoas estavam esperando mesmo era pela opinião de Quentin Tarantino, que teve vários de seus filmes produzidos e distribuídos pelo produtor, como “Pulp Fiction”, “Kill Bill” e “Bastardos Inglórios”.

A atriz Amber Tamblyn já havia divulgado uma breve nota do diretor sobre os inúmeros assédios sexuais praticados por Weinstein, mas agora Tarantino reconheceu saber de vários casos e disse se arrepender de não ter falado nada antes. Em entrevista ao The New York Times, ele disse:

“Eu sabia o suficiente [sobre os casos] para fazer mais do que fiz. Não eram só rumores, meras fofocas. Eu sabia que ele tinha feito algumas daquelas coisas. Queria ter assumido a responsabilidade pelo o que ouvi. Se eu tivesse feito o que deveria ter feito antes, eu não deveria ter trabalhado com ele.”

Tarantino contou ao jornal que sabia do comportamento de Weinstein muito antes das matérias do New York Times e da New Yorker terem sido publicadas. Quando namorava Mira Sorvino em 1995, por exemplo, ela já havia dito a ele sobre o assédio que sofreu do produtor – Weinstein a massageou sem consentimento, a perseguiu dentro de um quarto de hotel e até apareceu em seu apartamento no meio da noite. “Eu fiquei chocado, não acreditei que ele pudesse ter feito aquilo tão abertamente“. Como ele estava namorando Mira na época, pensou: “Estou com ela, ele sabe disso e não vai mais mexer com ela. Ele sabe que ela é minha namorada“.

Mesmo tendo conhecimento de vários casos, Tarantino continuou trabalhando com Weinstein.

“Eu marginalizei os incidentes. Tudo o que eu disser agora vai soar como uma desculpa ruim. Eu considerei que fosse algo como os anos 50 e 60, aquela imagem de um chefe indo atrás da secretária. Como se isso fosse OK.”

Ele continuou, afirmando que Hollywood vem tratando as mulheres num esquema quase segregacionista, e que os homens toleram isso.

“Estou pedindo para os homens que sabiam [de Weinstein] não ficarem com medo. Não deem só declarações. Reconheçam que havia algo podre nisso. Jurem melhorarem pelas nossas irmãs. O que era anteriormente aceito agora é insustentável para qualquer um com uma certa consciência.”

Quando perguntado sobre como Harvey Weinstein pode afetar agora a visão das pessoas sobre seus filmes e até ele mesmo, Tarantino respondeu:

“Não sei. Espero que não afete.”

voltando pra home