Menu Papel POP

Kevin Spacey fala sobre acusação de assédio sexual por ator de “Star Trek: Discovery”

Na noite desse domingo, 29 de outubro, o ator Anthony Rapp, da série “Star Trek: Discovery”, revelou ter sido assediado sexualmente 30 anos atrás por Kevin Spacey, o Frank Underwood de “House of Cards”. Em nota, Spacey pediu desculpas e usou a chance para se revelar gay.

Rapp contou ao BuzzFeed News que conheceu Spacey em 1986, quando os dois trabalharam na Broadway – Rapp tinha 14 anos, e Spacey 26. O assédio aconteceu numa festa no apartamento de Spacey, onde no fim da noite ele carregou Rapp até sua cama e se deitou em cima dele.

“Ele estava tentando me seduzir. Não sei se eu teria usado esse termo [na época]. Mas eu sabia que ele estava tentando ficar comigo sexualmente. Ele estava se pressionando contra mim. Eu fiquei paralisado.”

Não demorou para Kevin Spacey vir a público e se desculpar pelo assédio, apesar de dizer que não se lembra da ocasião. O ator acabou aproveitando para se revelar gay.

“Tenho muito respeito e admiração por Anthony Rapp como ator. Eu estou mais do que horrorizado em saber desta história. Sinceramente, não me lembro do encontro, teria sido há 30 anos. Mas se eu me comportei como ele descreve, eu lhe devo as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento embriagado totalmente inapropriado e sinto muito pelos sentimentos que ele diz ter carregado com ele todos esses anos. Essa história me encorajou a falar sobre outros aspectos da minha vida. Sei que há histórias sobre mim circulando por aí e algumas delas foram alimentadas pelo fato de eu sempre ter sido são cuidadoso com minha privacidade. Como os mais próximos de mim sabem, eu tive relacionamentos com homens e mulheres. Eu amei e tive encontros amorosos com homens durante toda minha vida, e escolho agora viver como um homem gay. Quero lidar com isso de maneira aberta e honesta, e isso começa comigo examinando meu próprio comportamento.”

Comentários

Topo