Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Achavam que ela tava na pior? Caroline manda indireta para os seus haters do MasterChef

A ex-MasterChef Caroline Martins usou seu Facebook nesta terça-feira (3) para mandar um recadinho com algumas indiretas para os seus haters do reality culinário.

A participante da última temporada de amadores da competição da Band escreveu um textão na rede social, mostrando que começou um curso na Cordon Bleu de Londres, filial britânica da escola cujo curso é um dos prêmios do MasterChef (mas em Paris), e disse que seu sonho de ser cozinheira não acabou, apesar de terem lhe dito o contrário durante o programa.

Caroline se envolveu em algumas controvérsias durante o MasterChef. Durante o episódio de repescagem, a competidora serviu uma torta de climão ao deixar claro que não queria estar ali, o que levou Paola Carosella a se manifestar e dizer que ninguém era obrigado a participar da prova, e Ana Paula ainda dar um sermão em Caroline. Na final do MasterChef, que reuniu todos os participantes, ela pouco apareceu na transmissão.

Confira o textão completo de Caroline abaixo:

“Eu tinha um sonho: estudar na melhor escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu. Por este sonho, este ano, me inscrevi em um reality show. Quando fui eliminada um dos jurados me disse “Caroline, o seu sonho acabou.” ; A outra jurada, se referindo aos meus quatro títulos acadêmicos, falou “Você não precisa de um título a mais, você já tem muitos.” ; Pois bem, neste momento estou em frente ao prédio da Le Cordon Bleu em Londres esperando pela minha primeira aula, e cá estou refletindo sobre sonhos. Pois afinal, onde já se viu uma mulher com mais de 30 anos querer mudar de carreira? Como ousa desperdiçar 10 anos de formação para se tornar estudante novamente? Os trinta é o período para casamento, ter filhos, comprar casa, formar família, pagar previdência privada, entre outras coisas a mais. A sociedade te pede para fazer uma escolha de vida aos 17 anos (vestibular), e espera que você carregue esta escolha até o túmulo. Te perguntam “está trabalhando?”, “comprou carro novo?”, “quando chega o bebê?”, porém não te perguntam “você está feliz?”. Estas imposições se transpareceram na minha participação no programa, pois eu fui, em quase todos os episódios, questionada sobre abandonar minha função como pesquisadora para seguir um sonho. Hoje estou aqui vestindo o meu dólmã, de caderno e lápis na mão, e respondo: Não, o meu sonho não acabou. Ele só está começando. Não, os títulos que possuo não são suficientes, e talvez todos os títulos que eu conseguir conquistar nunca serão suficientes. Há sempre espaço para aprender e se aperfeiçoar. Não dê ouvidos aos que querem matar os seus sonhos, pois afinal, meus amigos, como já dizia Tolkien: ‘Um único sonho é mais poderoso do que mil realidades.'”

No texto, Caroline faz referência às falas dos jurados durante a sua eliminação. Confira este momento no vídeo abaixo:

Abaixo você pode conferir a torta de climão do episódio da repescagem:

voltando pra home