Menu Papel POP

Você se lembra do que aconteceu no VMA 2007 há 10 anos?

Preparados para o VMA 2017? A premiação acontece neste domingo, dia 27 de agosto, e contará com performances de Kendrick Lamar, Ed Sheeran, Lorde, Miley Cyrus, Katy Perry, P!nk e mais. Kendrick é o artista com mais indicações, e Katy Perry, além de cantar, será a apresentadora da noite.

Enquanto esperamos para assistir, aqui vai uma pergunta: vocês se lembram do que aconteceu no VMA 2007, 10 anos atrás? A gente conta um pouco para vocês.

Muita gente só lembra do começo: a apresentação da Britney Spears. Ela fez aquela performance de “Gimme More” que seria para marcar seu retorno triunfal, e hoje em dia não gosta de relembrar o acontecido (até a MTV evita), mas não tem como falar do VMA 2007 sem citar isso.

(foi depois dessa apresentação que surgiu o vídeo “Leave Britney Alone”!)

Chris Brown e Rihanna, ainda namorados, subiram nas mesinhas do local principal do VMA para cantar “Wall to Wall” e “Umbrella”, respectivamente.

O Linkin Park também se apresentou com o Timbaland…

…Alicia Keys cantou um medley de “No One” e “Freedom”…

e por fim, Timbaland voltou com Nelly Furtado, Keri Hilson e Justin Timberlake.

Também rolaram outras performances fora do palco principal, como do Kanye West e Justin Timberlake & Timbaland, por exemplo.

Amy Winehouse deveria se apresentar com Lily Allen, mas Lily teve problemas com seu visto e acabou cancelando a performance. Imagina só?!

Já nos prêmios, Rihanna levou o principal: vídeo do ano, por “Umbrella”. Justin Timberlake ficou com artista masculino do ano, enquanto Fergie foi eleita a artista feminina. E o Gym Class Heroes que bateu a Amy Winehouse, Lily Allen e Carrie Underwood na categoria de melhor artista revelação?!

Olha só a lista completa daquele ano:

Vídeo do ano
Rihanna (feat. Jay-Z) – “Umbrella”

Artista masculino do ano
Justin Timberlake

Artista feminina do ano
Fergie

Melhor grupo
Fall Out Boy

Melhor artista revelação
Gym Class Heroes

Artista múltiplo do ano
Justin Timberlake

Melhor colaboração
Beyoncé e Shakira – “Beautiful Liar”

Single do ano
Rihanna (feat. Jay-Z) – “Umbrella”

Melhor diretor
Justin Timberlake – “What Goes Around… Comes Around” (diretor: Samuel Bayer)

Melhor coreografia
Justin Timberlake (feat. T.I.) – “Let Me Talk to You/My Love” (coreógrafo: Marty Kudelka)

Melhor edição
Gnarls Barkley – “Smiley Faces” (editor: Ken Mowe)

E da briga entre o Kid Rock e o Tommy Lee, vocês lembram? Aconteceu durante a apresentação da Alicia Keys. Segundo o site da MTV, testemunhas disseram que Tommy Lee provocou Kid Rock. Este, por sua vez, irritado, deu um tapa em Lee e depois o socou.

Vocês se lembravam de tudo isso?

Comentários

Topo