Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

The cast of American Crime Story: The Versace Murder photographed on exclusively for Entertainment Weekly on May 18th, 2017 in Miami, Florida by Alexei Hay. Penelope Cruz as Donatella Versace
televisão

Ryan Murphy dá detalhes sobre “American Crime Story: Versace” e pedido de Donatella

“The Assassination of Gianni Versace”, segunda temporada da antologia “American Crime Story”, chega à televisão só em 2018, mas Ryan Murphy contou na última quarta-feira (9) em painel para críticos de televisão alguns detalhes sobre a trama.

O criador disse que diferentemente de “The People v. O.J. Simpson”, ano de estreia que seguiu a morte de Nicole Brown Simpson e Ronald Goldman até mostrar no fim o julgamento de O.J. e seu veredito, “The Assassination of Gianni Versace” vai começar logo com o assassinato do estilista – o primeiro episódio já vai retratar a morte de Versace, para ao longo da temporada traçar seus passos e entender como e por que o assassino Andrew Cunanan matou o italiano e pelo menos outros três homens.

Durante o evento, muito se discutiu sobre as possíveis reações da família Versace à série. Donatella, por exemplo, nunca gostou de ver a trágica morte do irmão comentada. Segundo Murphy, ela fez um pedido específico sobre o modo como seus filhos (Allegra e Daniel) seriam retratados na temporada, algo que Murphy diz ter respeitado.

 Penelope Cruz as Donatella Versace

(Penélope Cruz como Donatella Versace)

Ainda nesse ponto, Murphy afirmou:

“Os Versaces vão gostar de algumas coisas e ficarão desconfortáveis com outras.”

Como conta o The Hollywood Reporter, uma dessas partes desconfortáveis será o fato de mostrarem Gianni Versace como portador do vírus HIV, informação contida no livro de Maureen Orth que serve como base para a temporada, mas nunca confirmada pela família.

(Edgar Ramirez como Gianni Versace)

Para Ryan Murphy, homofobia é um grande tema em “The Assassination of Gianni Versace” – mais do que como o estilista foi morto, a intenção é mostrar o porquê disso ter acontecido.

“Estamos tentando falar sobre um crime dentro de uma idéia social. Versace, última vítima [de Andrew Cunanan], não precisava morrer. Uma das razões pelas quais Cunanan foi capaz de atravessar o país e escolher essas vítimas, muitas homossexuais, era por causa da homofobia na época.”

O criador também explicou a escolha da palavra “assassination” em vez de “murder” no título:

“Há algo politicamente implícito na palavra ‘assassination’. Simboliza alguém que tirou uma vida para provar um ponto, e acho que é isso que Andrew Cunanan fez.”

27024-AH_04_162_RGB300.JPG

(Darren Criss como Andrew Cunanan)

voltando pra home