Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Angelina Jolie visits displaced families in Kabul, Afghanistan, as part of her work as a United Nations Goodwill Ambassador for refugees Kabul, Afghanistan - 02.03.11 Featuring: Angelina Jolie When: 01 Mar 2011 Credit: WENN **Only available for publication in UK, USA**
famosos

12 artistas que amam se dedicar à caridade e deixam o mundo mais lindo

Na última semana, Taylor Swift surpreendeu a todos fazendo uma doação para uma instituição americana que ajuda pessoas vítimas de violência doméstica e abusos sexuais, cumprindo a promessa que havia feito após ter vencido o processo contra o radialista David Mueller.

Mas a cantora não é a única preocupada com causas relevantes. Vários artistas também atuam mundo à fora ajudando instituições e entidades que prestam auxílio a pessoas em situações de vulnerabilidade.

Por isso, fizemos uma lista com 12 famosos que tentam, de alguma maneira, tornar o mundo um lugar um pouquinho melhor.

Confira:

Oprah Winfrey

oprah-winfrey

Desde de 2007, Oprah possui a “Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls’, que é uma escola que oferece educação de qualidade para meninas de baixa renda na África do Sul.

Lady Gaga

lady gaga

Em 2011, junto com sua mãe Cynthia Germanotta, Gaga criou a “Born This Way Foundation”. A ONG tem como objetivo ajudar jovens com problemas de autoestima e autoconfiança, através do combate ao bullying.

Demi Lovato

demi lovato

A cantora ajuda instituições que prestam auxílio a pessoas com distúrbios alimentares e psicológicos. Além disso, neste ano, através do projeto “We Moment”, Demi ajudou a construir uma escola para crianças carentes no Quênia.

Ed Sheeran

ed sheeran

Em 2014, o cantor foi nomeado como embaixador do “East Anglia’s Children’s Hospices”, no Reino Unido, que é um hospital que presta suporte a crianças ameaçadas de morte e suas famílias. Sheeran também já deu aulas de composição e melodia em uma entidade que ajuda pessoas desabrigadas, em Newcastle.

Taylor Swift

taylor swift

Além da doação que fez recentemente para a instituição que trata de vítimas de assédio, Taylor também já doou 4 milhões de dólares para o Museu Hall da Fama de Música Country e 150 mil dólares para reconstruir uma escola no Alabama, EUA, atingida por um tornado.

Naomi Campbell

naomi-campbell-ahs

A modelo é a porta-voz da “Fashion for Relief” que, através da moda, arrecada fundos para ajudar causas ambientais e humanitárias no mundo inteiro.

Emma Watson

emma watson

A atriz é embaixadora da ONU Mulheres, atuando na campanha #HeForShe, que luta pela igualdade de gêneros e pelo empoderamento feminino ao redor do mundo.

Ellen DeGeneres

In this photo released by Warner Bros., a taping of "The Ellen DeGeneres Show" is seen at the Warner Bros. lot in Burbank, Calif. (Photo by Michael Rozman/Warner Bros.)

A apresentadora presta apoio para instituições como o Fundo de Socorro à vítimas do Furacão Katrina, a Campanha Small Change, e a Campanha ONE, além de instituições que atuam na defesa dos animais como a Humane Society, a Campanha de Preservação das Baleias e a Sociedade de Serviços de Proteção de Animais.

Shakira

shakira-1

Em 1997, a cantora fundou a ONG Pés Descalços, que tem como objetivo combater a desigualdade social através da educação, construindo escolas em regiões carentes e oferecendo oportunidades para crianças e jovens pelo mundo todo.

Madonna

madonna devil pray

Em 2006, a rainha do pop fundou a ONG “Raising Malawi”, a qual ajuda crianças carentes e órfãos que vivem em situação de miséria no pequeno país do continente africano, Malawi. A entidade atua na construção de creches, escolas, centros de saúde, além de promover programas de prevenção de doenças.

Bono Vox

bono-vox
Ao longo de sua carreira, Bono sempre realizou um intenso trabalho humanitário. Ele já participou da campanha Band Aid em 1984, 2004 e 2014. Além disso, o cantor é uma das personalidades que mais lutam pela erradicação da AIDS e da fome no continente africano.

Angelina Jolie

angelina-jolie-2016

Angelina sempre foi muito preocupada com questões humanitárias. Ela até já recebeu o “Jean Hersholt Humanitarian Award”, prêmio promovido pela Academia do Oscar e dado a artistas que realizam grandes trabalhos humanitários. Entre a lista de entidades e projetos dos quais Angelina já ajudou (ou ainda ajuda) estão a UNICEF, a campanha ONE (que luta pelo fim da miséria) e o projeto Médicos Sem Fronteiras. Além disso, Jolie e o ex-marido, Brad Pitt, fundaram juntos em 2006 a fundação Jolie-Pitt, para ajudar crianças em países que possuem altos índices de pobreza.

Maravilhosos!

voltando pra home