Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Halsey xinga Iggy Azalea em entrevista e deleta posts mencionando a rapper

Halsey se envolveu numa polêmica na noite de quinta-feira, 22 de junho. Foi divulgada uma entrevista dela para o jornal The Guardian na qual ela xingou Iggy Azalea e se defendeu de ter chamado o rapper Quavo para colaborar em seu novo disco, pois ele já fez um comentário homofóbico sobre o artista iLoveMakonnen.

Sobre Quavo, a fala de Halsey é a seguinte:

“Eu acho que ele é incompreendido. Só porque eu escolho ser uma artista socialmente consciente e sou muito boa nisso, não significa que todos os artistas estarão preparados para serem politicamente corretos. Eu não acho que ele é inerentemente homofóbico, acho que ele está em uma situação complicada de tentar explicar o que ele quis dizer. Eu concordo que suas desculpas foram ruins, mas não posso policiar a todos.”

O repórter do The Guardian, então, respondeu que Halsey tem a capacidade de policiar a si mesma na questão de parcerias no seu próprio álbum, e foi aí que a cantora citou Iggy:

“Sim, eu posso. E há muitas pessoas que eu não convidaria para o meu CD. Iggy Azalea: absolutamente não. Ela tem um completo desprezo pela cultura negra. Maldita idiota. Eu assisti a sua carreira se dissolver e isso me fascinou.”

Muuuuuitas pessoas se revoltaram com Halsey e a hashtag #HalseyIsOverParty foi para os trending topics do Twitter. Um fã site de Iggy, por exemplo, lembrou uma vez em que a rapper defendeu Halsey:

Jack: #NósApoiamosHalsey. É, em se matar.
Iggy: Ela é humana assim como você. Calma, cara.

Halsey foi ao Twitter se justificar, e postou:

“O comentário sobre o Quavo foi tirado de uma conversa em ‘off’ sobre homofobia na indústria musical. Não foi uma defesa. Não me arrependo do que disse sobre Iggy, desculpem. (…) PORÉM, não me arrependo de ter dito que Iggy despreza a cultura negra.”

Os tuítes acima foram deletados, e Halsey só deixou os que fala de Quavo, que começam com o post abaixo:

“Honestamente? Não sabia que Quavo tinha feito comentários homofóbicos quando colaborei com ele. Nunca trocamos uma palavra e não tenho intenção de ser amiga dele, a não ser que ele queira realmente se desculpar. Eu trabalho incansavelmente para representar e defender comunidades marginalizadas que amo e faço parte. Desculpem se minhas ações foram vistas de outra forma. Eu só quis dizer que as pessoas podem ter dificuldades para serem socialmente conscientes se elas não tiverem informação e vocabulário. Então precisamos educá-las. E estou orgulhosa de ver jovens ao meu redor trabalhando duro para educar eles mesmos e aos outros para se manterem alertas todos os dias. Novamente, sinto muito mesmo pelo meu julgamento incorreto e fico feliz de ter ouvintes que me fazem responder pelas minhas ações.”

Um usuário questionou Halsey sobre defender alguém com quem ela nunca falou direito sendo que ela é bissexual e boa parte de sua fã-base também faz parte da comunidade LGBT; a cantora respondeu:

“Acho que isso é um ponto importante. Eu SOU queer e eu TENTO ser compreensiva, e quero que as pessoas sejam educadas [sobre isso], mas peço sinceras desculpas pelo julgamento errôneo.”

Ih… que treta!

voltando pra home