Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Rosamund Pike interpretará a cientista Marie Curie no filme “Radioactive”

De acordo com a Variety, Rosamund Pike (“Garota Exemplar”) viverá a cientista Marie Curie no filme “Radioactive”. A produção terá direção da francesa Marjane Satrapi, conhecida pel animação “Persépolis”, com produção da Studiocanal.

Curie foi uma cientista polonesa naturalizada, mundialmente conhecida pelos avanços nas pesquisas de radioatividade, sendo a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel e primeira pessoa a ganhar o mesmo duas vezes – única mulher que atingiu tal conquista.

“Marie Curie foi uma força natural da vida. Todos, em todos os lugares em que ela esteve foram impactados por sua energia e brilho”, afirmou Satrapi à Variety. “Este é um papel intenso que requer muita inteligência e sensibilidade. Rosamund é ‘a escolhida’ para encarná-la. Eu percebi isso no momento em que a conheci.”

Segundo o presidente da Studiocanal, Didier Lupfer, o filme vai mostrar um lado única da cientista.

“Isto não é uma cinebiografia, mas uma história de amor ambientada num tempo de tremendas mudanças, capturando a uma mulher que é maravilhosa, brilhante e muito charmosa, a única mulher de sua época capaz de ser aceita na elite científica”

“Radioactive” será baseado na graphic novel “Radioactive: Marie & Pierre Curie: A Tale of Love and Fallout”, de Lauren Redniss, sobre a vida de Marie e seu marido, o também cientista Pierre Curie. A produção ainda não tem previsão de lançamento.

voltando pra home