Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

LOS ANGELES, CA - MAY 07: Actor Emma Watson accepts Best Actor in a Movie for 'Beauty and the Beast' onstage during the 2017 MTV Movie And TV Awards at The Shrine Auditorium on May 7, 2017 in Los Angeles, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)
televisão

MTV Movie & TV Awards: Emma Watson é a 1ª atriz a receber prêmio de atuação “genderless”

Na noite deste domingo (7), rolou em Los Angeles o MTV Movie & TV Awards, talvez a premiação de cinema mais “descoladinha” de Hollywood. Tanto que o troféu é um balde de pipoca! Ahhahaha

Mas o destaque dessa noite foi pra algo bem mais importante do que o formato do troféu ou a graça de ser “descolado”. Pela primeira vez, uma cerimônia desse porte reconheceu o talento de um ator/atriz sem categorizá-los por gênero. E, por uma feliz coincidência, a premiada foi Emma Watson.

A atriz recebeu o prêmio de “Best Actor in a Movie” (“Melhor ator em um filme”) pela sua Bela em “A Bela e a Fera”. Só que o “actor” ali funciona para os dois sexos, como no português. Não há, também, uma categoria dedicada a premiar mulheres. É um prêmio “genderless”, ou seja, que não liga para o genêro e, portanto, foca em premiar notáveis, independente deles serem homens ou mulheres.

E não para por aí! Emma recebeu seu troféu de Asia Kate Dillon, que interpreta Taylor na série “Billions”, o primeiro personagem não-binário da história da TV americana!

Na mesma categoria que premiou Emma, concorriam Hugh Jackman (“Logan”), James McAvoy (“Split”), Daniel Kaluuya (“Corra!”), Hailee Stenfield (“The Edge of Seventeen”) e Taraji P. Henson (“Estrelas Além do Tempo”). Veja aqui a lista completa de indicados e premiados!

A não-separação por gêneros em premiações tem uma simbologia importante para o movimento feminista e para todo mundo que acredita num mundo mais igualitário, em que o “ser homem” ou “ser mulher” deixam de ter importância na definição de quem você é.

E aí? O que você achou dessa novidade? Maravilhosa né?

voltando pra home