Menu Papel POP

Conheça oito livros que vão virar séries em 2017 e 2018

“Desventuras em Série”, “Big Little Lies”, “13 Reasons Why”, “Girlboss”, “The Handmaid’s Tale” e “American Gods”. Seis séries atuais de canais e/ou plataformas diferentes, mas com algo em comum: todas são adaptações de livros!

Pois é. Enquanto o cinema está apostando em remakes, reboots e continuações, a televisão vem trazendo a literatura à telinha. E não só essas acima não, viu? Outras obras vão virar séries com estreia ainda em 2017 e a gente conta para vocês quais são. Bora?

“Anne de Green Gables”, L. M. Montgomery – Netflix

anne de green gables

Já disponível.

Em parceria com o canal canadense CBC, a Netflix adaptou o livro infantil “Anne de Green Gables”. A história gira em torno de Anne Shirley (interpretada por Amybeth McNulty), jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada.

O trailer foi lançado em março e você pode ver abaixo:

O primeiro item da nossa lista pode ser considerado uma pegadinha, porque a série entrou sexta-feira (12) na plataforma de streaming, hahahaha, então corre para assistir! Está com o nome de “Anne With an ‘E'”.

“Midnight, Texas”, Charlaine Harris – NBC

midnight texas

24 de julho de 2017.

Quem aí assistia “True Blood”? A série da HBO foi baseada numa saga literária da Charlaine Harris, que agora terá mais livros adaptados para a televisão. A emissora americana NBC vai fazer uma série sobre a trilogia “Midnight, Texas”.

Também com uma pegada sobrenatural, a trama se passa na cidade de Midnight, no Texas. É para lá que se muda o médium Manfred (vivido por François Arnaud) — ele acaba encontrando várias pessoas e criaturas suspeitas, desde lobisomens até vampiros.

Curtiram?

“Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, John E. Douglas e Mark Olshaker – Netflix

mind hunter

Outubro de 2017.

O ex-agente especial do FBI John E. Douglas foi um dos primeiros especialistas em análise de perfis de criminosos e serial killers. Em “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, Douglas conta sobre sua carreira e como entrevistou assassinos como Charles Manson, Richard Speck, John Wayne Gacy e James Earl Ray.

A Netflix está adaptando o livro para uma série chamada “Mindhunters”, estrelada por Jonathan Groff (“Glee”, “Looking”) e Holt McCallany (“Clube da Luta”). Os dois interpretarão agentes do FBI que entrevistam serial killers para desvendar casos ainda não finalizados.

Veja o teaser:

Agora segura essa: David Fincher dirige três (de dez) episódios e é produtor executivo junto com Charlize Theron! E Anna Torv, de “Fringe”, também está no elenco da série! Ficamos bem animados, hein?

“The Terror”, Dan Simmons – AMC

the terror

Previsão para 2017.

Anunciada em março do ano passado, “The Terror” é uma série antológica, naquele estilo de “American Horror Story”, com uma trama diferente a cada temporada. O primeiro ano adaptará o livro homônimo de Dan Simmons, que pegou uma história real e a transformou em ficção.

Situada em 1847, “The Terror” acompanha a expedição da marinha real britânica ao Ártico, em busca da Passagem do Noroeste, comandada pelo explorador John Franklin — essa parte de fato aconteceu. Só que durante a viagem (e aí a liberdade criativa entra), os tripulantes são atacados por um predador misterioso.

Nos acontecimentos históricos, essa expedição foi a última vez em que John Franklin e os tripulantes foram vistos. Ele estava com dois navios, o Terror e o Erebus, próximos ao Canadá. Uma busca teve início na região em 1848. Em 1859, outra busca foi realizada e nela foi encontrado um bilhete deixado em King William Island, relatando o destino da expedição. Em 2014, os restos do Erebus somente foram localizados em 2014, e no ano passado encontraram os restos do Terror.

Na série, o capitão John Franklin será interpretado por Ciarán Hinds, de Roma. Jared Harris (“Sherlock Holmes”) viverá o segundo oficial, Francis Crozier. Também estão no elenco Tobias Menzies (“Outlander”), Paul Ready (“Utopia”) e Adam Nagaitis (“Houdini & Doyle”). Serão dez episódios produzidos pela Scott Free, empresa de Ridley Scott.

“Vulgo Grace”, Margaret Atwood – Netflix

vulgo grace

Previsão para 2017.

Olha só a Margaret Atwood de novo! A autora de “The Handmaid’s Tale” terá outro livro adaptado. É “Vulgo Grace” — em inglês, “Alias Grace” —, lançado em 1996. Na obra, baseada em fatos reais, uma imigrante irlandesa vivendo no Canadá chamada Grace Marks é condenada pelo assassinato de seu chefe e sua empregada doméstica. Anna será a tal empregada doméstica na série; já o papel de Grace fica com Sarah Gadon.

Zachary Levi, de “Chuck”, também está no elenco. “Alias Grace”, nome oficial da série, terá seis episódios dirigidos por Mary Harron (“Psicopata Americano”) e roteirizados por Sarah Polley (“Quem é Você, Alasca?”).

Quem está produzindo é a Netflix, que ainda não definiu uma data exata de lançamento.

“Cormoran Strike”, Robert Gailbrath – BBC One

Previsão para final de 2017.

o chamado do cuco

Não é surpresa para ninguém que Robert Gailbrath é o pseudônimo de J.K. Rowling, da saga “Harry Potter”. Não basta ter feito o maior sucesso no cinema, agora ela vai dominar a TV! Os três livros da série investigativa batizada como “Cormoran Strike” serão adaptados pela BBC (a HBO tem os direitos de transmissão internacional).

Será uma série limitada — nesse caso, apenas três temporadas para cada livro. A primeira (“O Chamado do Cuco”) terá três episódios de uma hora cada; a segunda (“O Bicho da Seda”) e a terceira (“Vocação Para o Mal”) terão dois episódios também de uma hora cada. Tom Burke será o detetive Cormoran Strike, enquanto Holliday Grainger fará a assistente e secretária Robin Venetia Ellacott.

Já tem até fotos da produção, sabiam?

cormoran-strike-1

cormoran-strike-2

Queremos!

“Objetos Cortantes”, Gillian Flynn – HBO

objetos cortantes

Previsão para final de 2017 ou algum momento de 2018.

O nome Gillian Flynn remete a algo? Ela é a autora de “Garota Exemplar”, livro que virou filme de sucesso com roteiro escrito por ela mesma, inclusive. Outra obra sua, “Objetos Cortantes” vai virar série feita pela HBO e estrelada por ninguém menos do que Amy Adams. Tá podendo!

Com oito episódios, a série vai acompanhar Camille Preaker (Amy), jornalista recém-saída de um hospital psiquiátrico que retorna à cidade onde nasceu para cobrir o assassinato de duas jovens. Chris Messina (“The Newsroom”, “The Mindy Project”) também está no elenco.

Marti Noxon, de “Buffy, a Caça-Vampiros”, “Mad Men” e “UnREAL”, é a criadora; todos os episódios serão dirigidos por Jean-Marc Vallée, que dirigiu “Big Little Lies”.

“A Amiga Genial”, Elena Ferrante – RAI e HBO

a amiga genial

Previsão para 2018.

“A Amiga Genial” é o primeiro de quatro livros da chamada tetralogia napolitana da escritora italiana Elena Ferrante, cuja verdadeira identidade é um mistério. Pois é, Elena é um pseudônimo e ninguém sabe quem a mulher é!

A emissora RAI se juntou com a HBO para adaptar o best-seller, que acompanha duas amigas — Elena Greco e Lina Cerullo — que crescem juntas na cidade de Nápoles na década de 1950. Segundo o Deadline, a série será filmada na Itália e quando for exibida nos Estados Unidos, terá legendas em inglês.

Saverio Costanzo (“Em Terapia”, “Corações Famintos”) vai dirigir os oito episódios.

Bônus: “Pureza”, Jonathan Franzer – Showtime

pureza

Sem previsão.

Em 2016 o canal Showtime anunciou o desenvolvimento de uma série baseada no livro “Pureza”, de Jonathan Franzer. Com o título “Purity”, a produção terá Daniel Craig. A história acompanha a protagonista Pip, que se envolve em vários relacionamentos e pula de cidade em cidade.

A série terá 20 episódios e começaria sua produção este ano, mas nenhuma notícia foi publicada até então, por isso deixamos essa obra como um extra no post.

Bônus: “Fronteiras do Universo”, Philip Pullman – BBC One

a bussola de ouro

Sem previsão.

O filme “A Bússola de Ouro” não deu lá muito certo, mas e na televisão, será que funciona? A BBC está apostando nisso, pois vão adaptar a trilogia “Fronteiras do Universo”. Aí sim!

A fantasia acompanha Lyra Belacqua, jovem criada em um mundo paralelo onde os humanos possuem “daemons”, manifestações das próprias almas no formato de animais. A narrativa é repleta de elementos científicos, religiosos e mágicos.

Jack Thorne, de “Uma Longa Queda”, é quem vai escrever a série.

E aí, curtiram? Sabem de mais livros adaptados para a televisão com estreia em 2017 e 2018? Estão ansiosos para quais séries?

Comentários

Topo