Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

George R.R. Martin dá mais detalhes sobre séries derivadas de “Game of Thrones”

Com o anúncio de que a HBO está planejando quatro séries derivadas de “Game of Thrones”, a nossa curiosidade foi lá para o alto, até porque só restam duas temporadas do grande sucesso da emissora.

George R.R. Martin, autor da saga literária que inspirou a produção, deu mais detalhes sobre esses planos em seu blog. Segundo ele, há na verdade cinco spin-offs sendo trabalhados, e não quatro!

Sobre isso, ele escreveu:

“Tínhamos quatro roteiros em desenvolvimento quando cheguei em Los Angeles na semana passada, mas quando fui embora ficamos com cinco. Adicionamos mais um roteirista aos quatro originais. Não, eu não vou revelar o nome aqui. A HBO anunciou quem são os quatro primeiros e sem dúvida dirão o quinto assim que o contrato estiver fechado. Ele é uma adição incrível, um cara ótimo e muito bom escritor.”

Já sabemos que Max Borenstein (“Kong: A Ilha da Caveira”), Brian Helgeland (“Coração de Cavaleiro”), Jane Goldman (“Kingsman: Serviço Secreto, “X-Men: Primeira Classe”) e Carly Wray (“Mad Men”) estão trabalhando em roteiros. Quem será essa quinta pessoa misteriosa, hein?

Martin também falou sobre o termo “spin-off”, algo que ele não considera muito adequado, pois essas séries derivadas serão prelúdios, e não sequências da história sendo contada atualmente.

“Estamos falando de novas histórias situadas no ‘universo secundário’ (pegando um termo de Tolkien) de Westeros e do mundo além, o mundo criado para ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’. É um mundo bem grande, e se temos oito milhões de histórias na cidade nua nos anos 50, pense em quantas mais temos no mundo inteiro, um universo com milhares de anos de história registrada. Nenhuma dessas novas séries serão um ‘spin-off’ de Game of Thrones da forma tradicional. Não estamos falando de séries onde os personagens de uma produção continuam em outras. (…) Todos os conceitos discutidos são de prelúdios, ao invés de sequências. Alguns podem não ser situados em Westeros. Mais do que prelúdios ou sequências, eu prefiro o termo ‘série sucessora’. É assim que estamos chamando.”

OK, série sucessora, vamos adotar esse termo!

O autor ainda frisou que está envolvido nesses projetos — anteriormente, a HBO havia anunciado que ele estava trabalhando diretamente só nos roteiros de Jane Goldman e Carly Wray, mas segundo ele, está em contato com os quatro escritores.

Agora, talvez uma má notícia para quem já pensava nas possíveis tramas a serem adaptadas para a televisão. Duas ideias estão descartadas logo de cara! Os contos de Sor Duncan e o jovem Egg não estão nos planos, e a outra história é…

“Também não vamos adaptar a Rebelião de Robert [a trama acompanha Robert Baratheon conquistando o trono de Westeros da família Targaryen]. Sei que muitos de vocês querem isso, sei que há uma petição circulando… mas vocês saberão todas as partes importantes dessa trama quando eu terminar de escrever ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’. Não haveria surpresas ou revelações numa série do tipo, só a atuação de conflitos cujas consequências vocês já sabem. Não é uma história que eu quero contar agora.”

Realmente, essa era uma história muito pedida pelos fãs!

Ah, e sobre as Crônicas e o próximo livro, ele já adiantou:

“Antes que alguém pergunte, eu ainda estou trabalhando em ‘Winds of Winter’ e continuarei até que ele fique pronto. Vou confessar que eu gostaria de clonar a mim mesmo, ou encaixar mais horas dentro de um dia, ou encontrar uma forma de viver sem dormir.”

Bora, George!

voltando pra home