Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Novo “Bela e a Fera” mostra que princesas podem e devem ser empoderadas!

Princesa empoderada, sim! Os fãs do desenho sem dúvida vão se encantar com o live action de “A Bela e a Fera”. A adaptação é um musical cheio de efeitos especiais e com uma Bela bem diferente da história original.

Uma das protagonistas mais queridinhas da Disney mostra que não é nenhuma donzela em perigo, tá? A atriz Emma Watson simplesmente é a Bela, dá até para esquecer que ela foi a Hermione na saga “Harry Potter”. E como Emma tinha dito em entrevistas, ela realmente trouxe um outro lado da personagem.

a bela e a fera

Bill Condon, diretor de “A Bela e a Fera”, conseguiu mostrar que ainda existe espaço para contos de fadas e se continuarem com princesas fodonas – como também vimos em “Moana” e em “Frozen” – essa fórmula pode dar certo por muito tempo!

Mas não pense que a história se modernizou e tal, nada disso! O filme continua com o mesmo tom de época do original, com uma pitada atemporal e um romance bonitinho – como a Disney ama fazer. Empoderada, Bela sai pra luta e não leva desaforo pra casa, mas mantém seu lado romântico e sonhador.

Bela, inclusive, discute com a Fera (Dan Stevens) sobre a felicidade ser inatingível quando você não é livre. A protagonista pode ser ‘prisioneira’, mas continua com sua independência e liberdade de pensamento.

Bela empoderada, mas e a cena gay?

Além dessa nova Bela, como já havíamos publicado aqui no Papel Pop, o diretor do longa tinha revelado que LeFou (Josh Gad) protagonizaria a primeira cena gay na história do estúdio.

A relação de LeFou mostrando sua sexualidade se remete a bajulações ao alvo de seu afeto, o Gaston (Luke Evans) e alguns gestos mais extravagantes. Ainda assim, tudo com muita sutileza.

O personagem tem maneirismos que deixam claro que ele não é hétero, mas não cai em nenhum estereótipo preconceituoso. LeFou é adorável, é possível considerar um grande avanço da Disney ver essa inclusão. Mas ainda assim, poderia ter sido algo mais marcante.

E as músicas novas?

Como é um musical, a nova versão tem mais músicas do que a animação de 1991. No live-action, Emma Watson e Dan Stevens protagonizam ótimos números músicas.

Já Emma Thompson (Senhora Potts) tem grande destaque pois canta a linda canção “Beauty and The Beast” na hora da grande dança. Você deve estar se perguntando: mas e a versão com a Ariana Grande e John Legend? Então, essa ficou para os créditos finais do filme.

Com uma fotografia linda, cenas e falas fiéis do desenho, “A Bela e a Fera” consegue encantar e entregar uma história mais rica. Os personagens ganharam mais profundidade e o desenvolver do romance da Bela e a da Fera também.

Ficou curioso para assistir? O filme estreia em 16 de março nos cinemas, quinta-feira que vem.

voltando pra home