Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Divinas Divas”, filme sobre as grandes travestis brasileiras, ganha prêmio global no SXSW Festival

Este é um sábado grandioso para o cinema brasileiro. “Divinas Divas”, o filme dirigido pela atriz Leandra Leal sobre as grandes travestis brasileiras dos anos 60, acaba de levar o prêmio de escolha popular do SXSW Festival!

“Divinas Divas” levou o prêmio Global do SXSW Audience Awards em Austin, Texas, e competiu com outros filmes de vários gêneros do mundo inteiro. O filme foi exibido ao longo desta semana no festival, com a atriz e diretora Leandra Leal participando das exibições.

Ela já usou o Twitter – rede social na qual que é rainha – para comemorar o prêmio:

O documentário mostra as artistas pioneiras que, em plena ditadura militar nos anos 60, foram homens que se apresentavam vestidos de mulher: Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria e outras apresentam o clássico show “Divinas Divas” e contam nos bastidores toda a trajetória de 50 anos.

A apresentação acontece no palco do Teatro Rival, dirigido pelo avô de Leandra Leal, Américo. Foi neste lugar, no Rio de Janeiro, que elas se apresentavam desde o início e foi o primeiro palco a receber artistas travestidas. Que foda!

É enorme o passo que todas as oito deram na cena artística brasileira. Prêmio hiper merecido!

voltando pra home