Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“3%” é a série de língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos

televisão

Primeira série brasileira original Netflix, “3%” é um sucesso mundial. Segundo o próprio serviço de streaming, o produto brasileiro é a série de língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos. Além disso, considerando as horas vistas, 50% da audiência de “3%” vem de outros países que não o Brasil. \o/

Lançada em 25 de novembro do ano passado para mais de 190 países, “3%” tem sido assistida por assinantes do mundo todo! Além dos EUA, assinantes da Austrália, Canadá, França, Itália, Coreia do Sul e Turquia, entre outros países, se juntaram aos fãs brasileiros de “3%” para saber quem conseguirá chegar ao Maralto. Inclusive fazendo maratonas, viu? \o/

“A primeira série original brasileira da Netflix pode ser considerada parte do seleto grupo de produções nacionais que impactaram públicos globais”, disse o serviço de streaming em comunidado divulgado à imprensa nesta quinta-feira (16).

Vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, Erik Barmack diz que o sucesso de “3%” prova que sempre existe público para grandes narrativas, independente de onde no mundo elas são produzidas.

“Os incríveis produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’, e isso criou uma empatia com públicos do mundo todo. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada”

Uma prova do sucesso da série fora do Brasil é o retorno que o elenco da série tem recebido nas redes sociais. “Foi muito maior do que eu esperava”, comenta Vaneza Oliveira, que faz a Joana na série. “Recebo mensagens de fãs do México, Itália, França e até Taiwan, dizendo o quanto eles amaram a série. Tem sido maravilhoso participar desse projeto”.

Na época do lançamento de “3%”, o Papel Pop conversou com o elenco da série sobre meritocracia e o amor deles por “Black Mirror”. Olha só!

E você, curtiu “3%”? Muito legal ver o Brasil sendo assistido no mundo todo, né? <3

voltando pra home