Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Tecnologia

Instagram Stories faz Snapchat ter queda de 40% nas postagens

É, parece que o Instagram Stories está se dando melhor na briga pela audiência contra o Snapchat, seu concorrente direto! Segundo dados do Tech Crunch, o Snapchat Stories tem tido uma queda de 15% a 40% nas postagens desde que a funcionalidade da outra empresa foi lançada em agosto de 2016 (via Meio & Mensagem).

A comparação do site é feita entre os Stories dos dois aplicativos – aquela timeline onde você posta um vídeo ou uma imagem para todos os seus contatos, diferente do recurso usado para enviar vídeos/fotos para pessoas específicas.

instagram-2

Segundo o CEO de uma empresa de produção de conteúdo que trabalha com influenciadores digitais, no Snapchat “todos estão postando bem menos. Alguns não estão publicando nada“.

O Tech Crunch mostra que em seis meses, desde que foi lançado em agosto de 2016, o Instagram Stories chegou a 150 milhões de usuários – é o mesmo número de usuários totais que o Snapchat tinha até junho do ano passado. Vale citar que o Snapchat Stories foi criado em novembro de 2015.

Mais informações: depois do lançamento do Instagram Stories, o Snapchat começou a ser baixado cada vez menos. O aplicativo, que antes figurava entre os três mais baixados na primeira metade de 2016, agora está na 11ª posição.

De acordo com o Meio & Mensagem, esses dados são importantes porque ainda nesta semana o Snapchat deve lançar sua oferta inicial de ações na bolsa de Nova York.

Não vamos nos esquecer que o Facebook tentou comprar o Snapchat em 2013 por 3 BILHÕES de dólares!

Vocês perceberam essa queda nas postagens do Snapchat Stories? O pessoal migrou mesmo para o Instagram?

voltando pra home