Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Unsplash)
tecnologia

WhatsApp vai deixar você esconder o “online” e sair de fininho dos grupos; vem saber tudo!

BEM DISCRETA E FORA DO MEIO! WhatsApp anunciou, nesta terça-feira (5), várias novidades para seus usuários. Segundo reportagem do G1, o aplicativo de conversas permitirá esconder o “online” que aparecem nas contas, quando você está navegando na plataforma.

Este recurso era muito aguardado por grande parte da comunidade. A atualização deve ser liberada aos poucos e a companhia espera estar disponível a todos e todas até o fim de agosto.

Se você optar por esconder seu status de “online”, saiba que você também não verá o de mais ninguém. Veja aqui o passo a passo para conseguir “deixar baixo” que está on:

  1. Nas configurações, selecione “Conta”;
  2. Selecione “Privacidade”;
  3. Clique em “Visto por último e online”;
  4. Escolha quem pode ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);
  5. Escolha quem pode ver o “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”).

Faz a egípcia, bebê!

Outra grande novidade, anunciada hoje (9), foi a possibilidade de sair de um grupo de forma silenciosa. Sabe aquele grupo insuportável que você não aguenta mais? Pois bem, nova era vem aí!

Com a atualização do WhatsApp, o aviso de que alguém deixou a conversa será mostrado só para as pessoas que são administradoras do grupo em questão.

Essa atualização será mais rápida que a outra. A partir desta terça-feira (9), quando você quiser deixar um grupo, um aviso será mostrado em sua tela de que nem todo mundo saberá desta informação.

Print? Manda avisar que já era!

Além destas duas grandes novidades, a empresa contou, também, que está buscando melhorar a privacidade dos conteúdos que são enviados para visualização única nas conversas.

O WhatsApp anunciou ainda que está testando um bloqueio da captura de tela neste tipo de mensagem, sejam eles fotos ou vídeos. Não há ainda um prazo para que isso fique disponível para os usuários.

 

voltando pra home