Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
cinema

Elliot Page diz que foi forçado a usar vestido na première de “Juno”: “Não estava bem”

Capa da edição de verão da revista Esquire, o ator e produtor Elliot Page falou abertamente sobre situações que o constrangeram antes de se abrir a respeito de sua identidade de gênero. Em dezembro de 2020, ele revelou em uma carta aberta ser um homem trans.

Uma das ocasiões que lembrou foi a première do filme “Juno”, que foi lançado em 2006 e lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Segundo Page, que era o protagonista, foi difícil manter a saúde mental em dia durante e depois das gravações. Executivos da Fox Searchlight, distribuidora do longa, interferiram até mesmo o que ele vestiria nos red carpets.

“Quando o filme estava no auge de popularidade, durante a temporada de premiações, eu estava fechada, calçando salto alto e todo aquele visual. Não estava bem e não sabia como falar sobre isso com ninguém”.

Seu pedido para colocar um terno foi negado e ele, que ainda não tinha passado por sua transição de gênero, foi obrigado a usar um vestido vermelho.

“Lembro-me de aparecer e perceber o grau de expectativa sobre o quão chique alguém deveria parecer. Então eu disse que queria usar um terno, e o Fox Searchlight basicamente disse: ‘Não, você precisa usar um vestido’. E eles me levaram às pressas para uma daquelas lojas chiques na Bloor Street. Eles me fizeram usar um vestido, e… foi isso. E então toda a imprensa de ‘Juno’, todas as sessões de fotos – Michael Cera estava de calça e tênis. Eu olho para as fotos e fico tipo…?”.

O ator, também, enfatizou que existem mulheres cis heterossexuais que não gostam de usar roupas tradicionais e que a situação diz mais respeito ao machismo do que à transfobia em si – algo que não exime de responsabilidade as questões existentes em torno do desrespeito.

“E é fácil para as pessoas revirarem os olhos, mas quer saber? Não. Isso foi realmente extremamente, extremamente que me fudeu. Eu não deveria ter que tratar isso apenas como uma coisa que aconteceu – uma coisa um tanto normal. Independentemente de eu ser trans. Já lidei com pessoas que pediram desculpas por algumas coisas: ‘Desculpe, eu não sabia, eu não sabia na época’. Não importa! Não importa se sou trans ou cis. Muitas mulheres cis se vestem como eu me visto. Isso não tem nada a ver com isso.”

Page está neste momento trabalhando na próxima temporada de “The Umbrella Academy”. Nela, o ator deve aparecer como um “novo” personagem chamado Viktor.

voltando pra home