Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Eucerin

Para seguir e se inspirar: cinco perfis no Instagram que discutem pele e padrões estéticos

Todo mundo ama usar Instagram, Twitter, Tiktok, e a gente consome conteúdo o dia inteiro! Mas, querendo ou não, a conversa é imensa e recente sobre o quanto que todo mundo se sente identificado e como influenciadores e influenciadores podem reforçar padrões inalcançáveis. O que acontece quando a gente segue só pessoas que têm vidas tão diferentes da gente? Bora mudar isso?

O lado bom disso tudo é que as redes sociais também abriram portas para um monte de gente quebrar vários padrões estéticos e ganham ainda mais visibilidade conforme a gente tem gostado mais de acompanhar pessoas que podemos nos identificar. Com isso, descobrimos que não estamos sozinhos se temos acne, manchas, cicatrizes, se não temos o corpo dito como perfeito e descobrimos que pessoas são lindas sim com celulites. É uma virada de jogo depois de tanto tempo que a mídia e a sociedade marcaram na nossa cabeça que isso eram defeitos.

Então, que tal fugir um pouco dos padrões na sua timeline? Hoje a gente indica cinco contas no Instagram que falam abertamente sobre assumir uma imagem sem filtros e ainda compartilham dicas para cuidar ainda mais da sua pele, potencializando a beleza que já está dentro de todos nós! Esse especial é feito ao lado de Eucerin! A marca de dermocosméticos com mais de 100 anos no mercado, está com a gente na missão de promover a autoaceitação e abraçar a beleza que já temos e é nossa com a campanha #FiltroPraQuê!

Keren Paiva (@kerenpaiva)

Keren Paiva, mineira de 24 anos, se tornou uma porta-voz importante quando o assunto é acabar com os conceitos de “pele perfeita” e “pele normal”. Ao contrário da onda dominante de uso de filtros, a influenciadora sempre faz questão de aparecer com a pele natural, assumindo as manchas e as acnes. Porém, muito além disso, ela reforça que qualquer tipo de pele pode sim ter uma rotina de cuidado, fazendo reviews e indicações de produtos de skincare apropriados e também mostrando as maquiagens e dicas perfeitas para enaltecer a beleza da pele natural.

A influenciadora também tem vários vídeos não apenas sobre beleza, mas também abordando temas de saúde mental focado em pessoas com acne. Assumir a pele natural pode não ser um caminho fácil para todo mundo e ela sabe disso. Os conteúdos de Keren são um abraço para a gente ter aquela força necessária para aceitar nossa própria beleza.

Damata Makeup (@damatamakeup)

Daniele da Mata já diz logo no começo da bio do Instagram @damatamakeup qual a principal missão dela: ser uma plataforma de beleza negra. Profissional de beleza e maquiadora, Daniela se tornou uma fonte importante para entender os principais cuidados e as principais marcas para começar uma rotina de cuidados com a pele para homens e mulheres pretas, como também dá dicas de maquiagens.

Entre os conteúdos, ela explora assuntos como manchas, uso de vitamina C, hidratantes para vários tipos de pele, uso ideal de maquiagens e produtos para iniciantes e até assuntos mais específicos como cuidados com a tatuagem! Você precisa seguir!

Juno Vecchi (@junovecchi)

Juno Vecchi é uma ícone da moda! A criadora de conteúdo não só se preocupa em ser uma referência para pessoas gordas ou com pele acneica, mas também se preocupa em ser uma potencializadora de representatividade. Por exemplo, ela tem a loja de acessórios Brumelia, feita por mulheres, e também tem a loja Malibu For All, que vende toalhas feitas para enxugar todos os tipos de corpos. Em ambas, ela mostra beleza em corpos e peles diversos e fora do padrão que a indústria tanto quer enfiar na nossa cabeça.

Juno produz vídeos sobre cuidados com a pele, indicações de roupas para pessoas gordas e, muito além do rosto, também mostra que celulites são uma característica normal do nosso corpo. Você vai amar todas as dicas de beleza dela!

Pele de Victor (@peledevictor)

Victor Gabriel tem 24 anos, é de Brasília e criou o @peledevictor aos 19 anos quando começou a se preocupar mais com a pele e iniciou uma rotina de cuidados. Quando ele percebeu que a luta contra a acne que tinha desde a adolescência estava tendo progressos, começou a compartilhar com todo mundo para impactar ainda mais pessoas.

O influenciador não tem medo de assumir a pele natural com acne e manchas no Instagram, justamente para mostrar a importância do skin care e os benefícios para a pele. Victor está sempre dando dicas de produtos para usar, alerta sobre o perigo de seguir dicas de internet sem conferir com o dermatologista e ainda fala sobre cuidados para cabelos cacheados! Muso!

Nina Gabriella (@euninagabriella)

Do Rio de Janeiro, o perfil da Nina Gabriella é completo! Ela explora moda, beleza, viagens, dá dicas de decoração no @apebabadeiro, fala de cachos e muito mais! Com mais de 370 mil seguidores, Nina se tornou uma referência de como explorar a beleza em corpos gordos e normalizar a pele com acne.

Entre os destaques dos stories, Nina dá várias dicas de cuidados com a pele e tem também vários vídeos para falar sobre a jornada dela de auto aceitação do corpo. Siga essa diva para perceber que o mundo é infinito quando o assunto é explorar a beleza que nós já temos!

Cuidar da própria pele é um ato de amor próprio que todo mundo pode fazer, então porque não mostrar que podemos ter imperfeições, certo? Eucerin se preocupa também em multiplicar essa mensagem para cada vez mais pessoas, tornar a relação das pessoas com a pele mais saudável faz parte da missão da marca que se mostra uma bela opção para estar ao nosso lado na hora do relaxante skin care. A campanha #FiltroPraQuê mostra que, com autocuidado, a gente não precisa de edição! Eucerin acredita em peles reais e em transformações possíveis! Seu cuidado ideal para cravos, espinhas e marcas escuras de acne chegou.

Clique aqui e conheça a linha Dermopure Oil Control e descubra o cuidado dermatológico transformador de Eucerin.

voltando pra home