Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Ellen Soares / Gshow / Divulgação)
(Ellen Soares / Gshow / Divulgação)
televisão

Manuela Dias revela que “Justiça 2” se passará no interior da Bahia e personagens antigos vão voltar

Em entrevista ao Notícias da Tv, do Uol, Manuela Dias revelou várias novidades sobre a segunda temporada de “Justiça“. A primeira foi ao ar na Globo em 2016 e foi indicada a dois prêmios Emmy Internacional, nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Atriz, pela performance de Adriana Esteves

A autora admite que montar a sequência têm sido difícil, por precisar amarrar as histórias inéditas com personagens já conhecidos pelo público. “Vão ter personagens da primeira temporada”, conta ela ao site, afirmando que a conexão acontecerá apenas dentro do universo da série, acabando com as teorias de que Penha (Clarissa Pinheiro) e Leila (Arieta Corrêa), de “Amor de Mãe“, também escrita por ela, participariam da produção. 

Antes tendo Goiânia como cenário, a história vai migrar para o centro-oeste da Bahia. Dias, natural de Salvador, disse ser muito fã de piseiro – ritmo musical derivado da pisadinha -, algo que influenciou a escolha. 

“O que eu posso contar é que vou manter o formato. São quatro histórias que se entrelaçam, com um protagonista a cada dia da semana. A gente vai assistir mais uma vez a um quebra-cabeça que vai se entrelaçando aos poucos, só agora com histórias totalmente diferentes”, explicou ela. 

Ainda sem previsão para iniciar a produção, Manuela explica que escrever “Justiça” é cansativo, “porque é matemático”. Segundo ela, uma simples ideia diferente gera toda uma reestruturação no roteiro. “Mas é isso. Escrever é reescrever”, reflete. 

Recentemente, a soteropolitana fez sua estreia na literatura com o romance “Tilikum”. Ela também está aguardando o sinal verde de duas duas sinopses de novelas que enviou para a Globo e está escrevendo “O Diário de Dona Lurdes”, baseado na personagem de Regina Casé em “Amor de Mãe”. 

 

voltando pra home